No próximo dia 28 de janeiro, às 16h30 (horário de Brasília), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela grande decisão da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sendo assim, o tema foi abordado pelo técnico Abel Ferreira após o empate em 0 a 0 entre o time alviverde e o São Bento.
”O Palmeiras vai estar pronto para a final (Supercopa) jogando o Paulista. Vamos procurar fazer bem esses jogos para nos prepararmos para um jogo que vale título, ainda temos um tempo até lá. Nenhum clube chega de uma pré-temporada para competir, temos que viver o agora e o presente. Um jogo de cada vez”, disse o técnico.
Leia também: Thiago Maia elogia Vitor Pereira: ‘Ele é papo reto, mente aberta’
Em seguida, Abel respondeu uma questão sobre um possível rodízio no elenco até a final da Supercopa. Para o técnico, neste início de ano os atletas precisam ter uma maior minutagem de tempo em campo. Ou seja, deixou a entender que usará uma base sólida nos jogos do Estadual até o dia 28.
”O foco é no dia a dia. É saber como os jogadores vão se recuperar, vão recarregar as baterias. Chegar mais próximo dos nossos níveis normais. Jogo a jogo. Por isso não vou dizer se vai ter rodízio. Se vamos trocar cinco ou quatro jogadores. O que estavam lesionados têm que ter jogo, têm que recuperar a forma normal e isso é só jogando, não fazendo rodízio”, complementou.
Abel Ferreira lamentou que Danilo não jogará final contra Flamengo
‘‘Perdemos um jogador importante, pagaram 20 milhões e cabe ao clube fazer decisões. Somos um clube responsável, mas vamos à procura de um ou dois jogadores que nos acrescente qualidade. E é preciso investir, exigem que paguem dívidas e me exigem que conquistem títulos”, finalizou Abel Ferreira.