É de conhecimento público o interesse do Palmeiras em Pedro. O clube paulista até oficializou uma proposta de 20 milhões de euros mais dois jogadores ao Flamengo pelo atacante. Contudo, o próprio presidente Rodolfo Landim foi quem rechaçou a oferta diretamente à mandatária Leila Pereira.
Mesmo assim, o Palmeiras ainda não descarta a contratação do camisa 21 rubro-negro. Os paulistas entendem que a situação é difícil, mas não impossível. Até por isso, eles entendem que um novo passo depende mais do Flamengo. Isso tudo porque o técnico Abel Ferreira deseja um centroavante no elenco alviverde.
Leia mais: Athletico-PR aceita abaixar a pedida para liberar Santos ao Flamengo
O técnico português deu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira. O comandante não deixou de comentar sobre Pedro. Embora tenha desconversado sobre o interesse alviverde, o lusitano aproveitou para rasgar elogios ao atacante e exaltou o nível do elenco rubro-negro.
“Não falo de jogadores que não são nossos, mas é um bom jogador. Para vocês verem o nível do Flamengo na frente, se o Pedro fica fora é porque estão bem servidos. E é de conhecimento público (a busca pelo 9). Fomos arranjados soluções”, respondeu Abel Ferreira.
Leia mais: Time da MLS anuncia contratação de jogador do Flamengo
Além disso, o técnico também explicou o por quê se interesse pelo futebol de Pedro. Hoje o Palmeiras conta com Breno Lopes, Deyverson, Dudu, Gabriel Veron, Luan Silva, Rafael Navarro, Rony e Wesley. Entretanto, no entendimento de Abel Ferreira ainda falta um centroavante “mais fixo, de área” no elenco alviverde.
“Eu gosto de ter três características de um centroavante: um mais fixo, de área e maior; um ‘Rony’; e um de apoio de profundidade, um (Roberto) ‘Firmino'”
O que falam os dirigentes do Flamengo sobre uma saída de Pedro?
Também não é segredo que a Nação se incomodou com a abordagem de parte da imprensa ao interesse do Palmeiras em Pedro. Além disso, os próprios funcionários do clube passaram fizeram uma “confusão na comunicação” alviverde. Com isso, até fake news foram compartilhadas por alguns jornalistas. O vice-presidente de futebol Marcos Braz comentou sobre esse episódio e também sobre a conversa com a diretoria paulista.
“O Flamengo tem a obrigação de ouvir qualquer consulta. Foi uma consulta do Palmeiras. A gente ouviu e imediatamente disse que não estava interessado. Depois, parece que houve uma confusão de uma menina da comunicação deles. Nem o Palmeiras tem responsabilidade nesse caso. Pedro é nosso jogador. Nós sempre acreditamos nele, desde o tempo do Fluminense”, disse o dirigente em entrevista coletiva.
Leia mais: Flamengo está economizando R$5,5 milhões em compra de Andreas Pereira
Outro a comentar o interesse foi o presidente Rodolfo Landim. Em entrevista ao repórter Léo Burlá, o mandatário rubro-negro descartou qualquer negociação entre os clubes. Além disso, o dirigente ressaltou o interesse do Flamengo em contar com Pedro.
“O Pedro é jogador do Flamengo. Não segue nada vivo (o assunto). O Fla tem interesse de continuar com o Pedro. Ponto”, disse Landim.