Em jogo que decretou a classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, Abel Ferreira foi expulso próximo ao final do jogo por fazer gestos obscenos. Um mês e meio depois, o STJD julgou o português, e decretou a punição para o técnico.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
De acordo com a súmula, Abel Ferreira foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco por “praticar gesto obsceno contra as decisões da arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas”. Tal atitude o rendeu agora dois jogos de punição no Brasileirão, que serão cumpridos contra Atlético-MG e Bragantino.
➕ Tite recebe aviso sobre continuidade no cargo do Flamengo
Abel Ferreira explicou gesto em partida contra o Flamengo
O lance que chegou a ser checado no VAR durante a partida entre Flamengo x Palmeiras, na frente do estádio inteiro, gerou muita reclamação do lado palmeirense. Porém, o próprio Abel Ferreira admitiu que fez de fato o gesto, no entanto, não no sentido de ofender alguém.
“Já tive a oportunidade de mostrar as nossas imagens, que o Palmeiras tem vista de cima. Há uma falta do meu lado direito, e as imagens são claras, que não concordo. E como foi uma arbitragem sobretudo na segunda parte em que parou muito. E é preciso coragem para arbitrar um jogo deste nível. E quando acontece a falta, viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto, de que o árbitro não teve coragem. Não teve coragem”, afirmou o treinador do Palmeiras, em entrevista para o Canal do André Hernan.
O Palmeiras venceu aquela partida, no entanto, saiu desclassificado para o Flamengo, que em um dos melhores jogos da temporada, venceu por 2 a 0 no Maracanã.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo entrega presentes de Dia das Crianças para filhos dos jogadores
- Flamengo pode lucrar com Richard Ríos no Manchester United
- Conheça Matheuzinho, meia especulado no Flamengo para 2025
- Ingressos Flamengo x Fluminense: vendas abertas para Nação
- Michelle confia em evolução do Sesc Flamengo para vencer Fluminense na final do Carioca