O técnico do Palmeiras falou sobre o empate em 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (21), no Allianz Parque. Abel Ferreira elogiou o adversário, mas afirmou também que viu o seu time como o que chegou mais perto da vitória.
Logo na primeira resposta, Abel Ferreira afirmou: “Na primeira parte, o nosso adversário foi mais eficaz, mas nós tivemos mais arremates. Fizeram um grande gol em uma jogada pela esquerda. Como sempre, o Palmeiras manteve a calma, pois sabia o que fazer.”
Leia Mais: Técnico do Flamengo justifica demora nas substituições: ‘Controlávamos o jogo’
O treinador do Palmeiras revelou o que pediu aos jogadores no intervalo. Abel queria um time mais ousado: “Na segunda parte, pedi mais ousadia ao nosso time. Tínhamos que ser mais audazes. Entramos muito bem e fortes no segundo tempo.”
Abel reconheceu que não sabia que Flamengo Dorival escalaria
Abel Ferreira não poupou elogios ao Flamengo: “Jogamos contra uma grande equipe, muito bem treinada. O time que iniciou foi muito leve, que vinha de vencer o São Paulo. Foi um grande jogo, com um grande rival, que tem grandes jogadores.”
Para completar, o treinador do Palmeiras concluiu: “Sempre jogamos para ganhar, mas não vamos ganhar sempre. Esse era um grande rival. Um time fresquinho. Eu não sabia que time o Dorival ia colocar em campo, se o losango titular ou o 4-3-3. Os jogadores estavam preparados para os dois cenários.”