Ainda tentando processar a derrota sofrida para o Flamengo no Brasileirão, Abel Ferreira conversou com a imprensa em coletiva logo após o jogo. O técnico do Palmeiras acredita que a falta de experiência pesou para o seu time no confronto. Mas acontece que o alviverde tinha titulares mais velhos do que a equipe do Flamengo em campo.
Em entrevista, Abel comentou brevemente sobre a suposta diferença. “De um lado você vê jogadores que querem fazer carreira e do outro lado vê jogadores com carreira feita. Esta é a diferença, porque meus jogadores também têm muita qualidade, não tem a experiência do outro lado”, disse o português.
Leia mais: Tite faz revelação em coletiva e detalha tática de Abel Ferreira
A fala do treinador é contraditória. Enquanto Abel escalou seu time titular com a média de idade de 27,9 anos, a equipe rubro-negra de Tite apresentava uma média de 27,3 anos. O Palmeiras foi a campo com cinco jogadores com 30 anos ou mais (Weverton, Luan, Gustavo Gómez, Mayke e Zé Rafael). Já os mais velhos pelo Flamengo eram Arrascaeta e Pulgar, ambos com 29 anos.
Cabe lembrar ainda que, fosse o caso de utilizar jogadores mais experientes, Abel quem optou não colocá-los na partida. No banco de reservas, o Palmeiras tinha à disposição Artur, Jailson e Marcos Rocha. O técnico alviverde até costuma escalar esses jogadores, mas preferiu apostar nos jovens Vanderlan, Kaiky, Fabinho e Luís Guilherme. Rony foi o único atleta mais velho a entrar no time no segundo tempo.
Abel Ferreira também cutucou ferida do Flamengo ao falar sobre derrota
Antes de reconhecer o mérito do Flamengo na vitória por 3 a 0, Abel Ferreira tentou tocar na ferida do time e da torcida. O treinador do Palmeiras citou o ano ruim e ainda disse que o Rubro-Negro chegou com “orgulho ferido” para o jogo. Essa derrota para o Mengão foi a maior de Abel desde que chegou ao clube paulista, em 2020.
“Independentemente do resultado, e nosso adversário foi muito melhor que o Palmeiras, mas se eu resumir o jogo, os primeiros 15 minutos são nossos e a primeira grande oportunidade é nossa. E em um jogo deste nível, na casa do adversário, com orgulho ferido, que ainda não ganhou nada este ano, jogava contra o Palmeiras em casa, foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros, jogaram melhor que o Palmeiras e foram justos, vencedores, na minha opinião”.