Endrick surge no futebol brasileiro como uma das maiores promessas para o futuro, mas alguns torcedores já estão sem paciência por conta da fase vivida. A sequência sem gols para o atacante palmeirense incomoda, mas não para Diego Ribas, que relembra ter passado pelo mesmo processo. Quem gostou foi Abel Ferreira, que deixou a rivalidade com o Flamengo de lado e exaltou o capita, aposentado no fim de 2022.
“Do Endrick, quero dizer uma coisa: exaltar o Diego Ribas. Quero dar os parabéns par ele. Nós fomos rivais dentro de campo. Fora de campo, eu espero e acho que ele tem um propósito ainda maior do que já fez como jogador, que foi extraordinário”, elogia Abel em coletiva de imprensa.
Leia Mais: Endrick revela que Vini Jr foi crucial na escolha pelo Real Madrid
Abel Ferreira gostou tanto das palavras de Diego em um vídeo nas redes sociais sobre o tema que defendeu a ideia de levar o atleta para cargo na CBF.
“O futebol brasileiro precisa dele. Não sei como, nem onde, nem em que cargo, mas o futebol brasileiro precisa de gente como ele. Depois do que ele falou, só peço uma coisa: Diego, não saia da área do futebol, pois o futebol precisa de ti e que você ensine as coisas a quem não sabe ver futebol de outra maneira”, opina.
O vídeo quase foi repostado nas redes sociais do técnico do Palmeiras. Como não aconteceu, o treinador acabou comentando o assunto em coletiva.
“Hoje, quando minha comissão me mostrou o vídeo, eu pensei: ‘Posto ou não posto (nas redes sociais)?’. Como não postei, meu subconsciente lembrou disso agora. Se eu pudesse decorar aquele texto… Eu não conseguiria fazer tão bem como ele fez”, diz.
O português ressalta ainda que as palavras de Diego valem também para outras joias brasileiras.
“E o que ele falou para o Endrick poderia ter falado aqui para o Navarro, para o Atuesta, para o Jaílson, para qualquer jogador. É assim que funciona o futebol. Parabéns pelo que ele disse. O futebol precisa de exemplos como o de Diego”, complementa
Ex-Flamengo, Diego Ribas defende Endrick
Diego disse em seu perfil que com a internet, as opiniões procuram os jogadores, que não têm como fugir. Por isso, é muito perigoso para jovens que estão começando e buscando seu espaço. Principalmente para um garoto como Endrick, que vendido ao Real Madrid aos 16 anos, nota os torcedores aguardando exibições de gala e, quando elas não vêm, trituram o talento da joia.
“Passei por isso quando subi aos dezesseis anos, tinha muita responsabilidade, fui criticado, mas hoje tem um agravante. Na minha época a gente buscava informação, hoje a informação que nos procura incansavelmente. Acontece algo, cinco, dez, quinze segundos depois está todo mundo expondo, julgando e isso pode ser muito perigoso”, disse Diego, emocionando Abel Ferreira.
Para passar por essa situação, o jovem precisa ter muita cabeça e apoio familiar. O ex-jogador do Flamengo entende que é preciso fortalecer a mente para vencer esse processo.
“Espero que você esteja rodeado de pessoas que façam você se sentir amado e respeitado, independentemente do resultado que você nos oferece. Busque sim um auxílio, fortaleça sua mente, é necessário, mas acima de tudo: desfrute, prazer em fazer aquilo que você faz tão bem”, finaliza.