MRN Informação | Bruno Guedes – O acordo de patrocínio entre Flamengo e Havan, divulgada nesta segunda (10), vem gerando uma onda de protesto entre torcedores. Apoiadora do presidente da República Jair Bolsonaro, a empresa de Luciano Hang é apontada por alguns rubro-negros como danosa à imagem do clube. Em seu perfil oficial nas redes sociais, o Rubro-Negro vem sofrendo com a rejeição de flamenguistas.
LEIA MAIS: Gabigol comove jogadores antes de goleada do Flamengo; assista
O novo patrocinador vai estampar as mangas da camisa da equipe. Deste modo, o Flamengo completa quase todos os espaços comerciais do uniforme. Recentemente a diretoria também confirmou a chegada da gigante de comércio eletrônico Mercado Livre. Mas desta vez, o acordo dividiu opiniões.
Segundo as críticas, a Havan seria o inverso do Flamengo. Lembrando o slogan “time do povo”, alguns rubro-negros citaram o fato de a empresa ter um apoio político definido. Mas destacam o peso negativo dessa parceria de forma para o clube. Principalmente por conta do empresário Luciano Hang.
De acordo com as mensagens, a maior preocupação vem da má reputação da Havan junto ao grande público. Hang é investigado por financiar fake news na internet e também pela Receita Federal por suposta sonegação de impostos. Assim, os rubro-negros usaram o Twitter para protestar logo após a divulgação do acordo.
CONFIRA: Unión La Calera x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação
Na mensagem no perfil oficial do Flamengo, rubro-negros afirmavam que iriam até trocar de time: “Indiquem times pra torcer. Parei com Flamengo”, dizia um tweet. Entretanto, outros apoiavam a parceria. De acordo com uma das respostas, o clube estaria buscando soluções para manter a saúde financeira. Portanto, “política não deveria entrar em questão”, escreveu.
Contudo, se a visibilidade e a venda das camisas fazem parte da capitalização de recursos, torcedores citaram este fato. Para alguns, além de não comprarem os novos uniformes como protesto, afirmaram que não citariam o nome da empresa nas redes sociais.
Até o fechamento da matéria, o Flamengo não havia se pronunciado sobre as críticas. Entretanto, a Havan soltou uma nota em seu site oficial comemorando o acerto com o clube.
CONFIRA ALGUMAS DAS MENSAGENS SOBRE A PARCERIA ENTRE HAVAN E FLAMENGO
Siga o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.