Em um evento organizado pela Adidas, o youtuber Igor Coelho, mais conhecido como Igão3K, cobriu o acontecimento pelo Flow Sport Club e entrevistou o ex-atacante Adriano Imperador, cria e ídolo da torcida do Flamengo.
Durante o bate-papo, Adriano foi perguntado sobre sua saída repentina do clube. Em 2021, a então promessa deixou a Gávea para iniciar sua trajetória na Inter de Milão, da Itália. No futebol europeu, conquistou duas Copas da Itália, duas Supercopas Italianas e quatro títulos da liga Serie A.
Leia também: Vitória do Flamengo coloca rival brasileiro na Libertadores de 2023; entenda
”Claro (que eu queria ir). Qual o jovem de 18, 19 anos que não queria ir para um grande clube? Fui para a Inter de Milão e era um sonho, ainda mais que o Ronaldo estava lá. Na época eu não acreditava, até porque não sabia o que estava acontecendo. Meu empresário me ligou, estava na casa de um amigo meu e fui correndo para casa. Arrumei a mala, e fui direto ao aeroporto para ir para a Itália. Foi no susto, não tinha nada combinado”, disse Adriano.
Título Brasileiro com o Flamengo em 2009
Oito anos depois, Adriano voltava ao Flamengo tentando reencontrar a felicidade. Mas, o retorno foi surpreendente. Ao lado do sérvio Petkovic, que havia sido companheiro de Fla em 2001, o ”Imperador” foi o artilheiro do Brasileirão com 19 gols e ajudou o clube a ser hexacampeão nacional, 17 anos depois.
”Não tínhamos equipe para ser campeão, essa é a verdade, todo mundo sabe disso. O grupo se uniu depois da partida contra o Santos, que o Andrade assumiu. Nada contra o Cuca, foi um treinador para a gente muito bom, mas optamos naquele momento de trocar. Depois que o Andrade entrou, o time se uniu mais, conseguiu manter resultados sempre com vitórias ou empates e chegamos ao título”, finalizou.