Ídolo do Flamengo e com seu nome marcado no clube como o destaque do título brasileiro de 2009, Adriano Imperador por pouco não teve uma história completamente diferente no futebol. Isso porque quando ainda estava nas categorias de base, como lateral-esquerdo, Adriano esteve perto de ser dispensado.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Quem contou foi Marcos Paquetá, em participação no “Charla Podcast”. Treinador com história na base do Flamengo, Paquetá falou sobre a mudança de posição que “salvou” a carreira do Imperador.
Leia mais: Renato Veltri: Que Bruno Henrique fique. Mas se não quiser, que vá em paz
“O Itamar era o treinador dele. E ele sempre falava, “esse cara (Adriano) é muito bom jogador”, magrinho, mas na posição era um pouco lento, ele era lateral nessa época. Aí foi testado na zaga. Uma vez com o time perdendo, o Adriano foi para o ataque e guardou um. Outro jogo a mesma coisa, sempre começava na zaga e ia para o ataque”, disse Marcos Paquetá, antes de completar:
“E assim foi, até o final da competição ele foi para o ataque e deu seu seguimento na carreira. Mas na base é importante, você tem que testar ali. Porque ele iria ser dispensado, provavelmente ele seria dispensado se tivesse continuado de lateral-esquerdo”.
‘Adriano Imperador era um lateral comum’
No Charla Podcast Marcos Paquetá reforçou a importância do trabalho de base dos clubes, e que o treinador tem a obrigação de extrair o melhor de cada atleta, testando então onde cada jogador se encaixa melhor. Ele seguiu falando sobre seus tempos no Flamengo, e contou sobre as características de Adriano.
Leia mais: André Henning é ríspido, mas faz boa análise de Tite no Flamengo
“Eu te confesso que vi pouco do Adriano, treinei várias vezes contra o infantil na época, véspera de jogo e tal, até para conhecer os meninos. Mas era um lateral comum, muito forte, com qualidade, Adriano tinha qualidade, chutava muito. Mas a recuperação não era muito boa em função do tamanho, se via que não tinha qualidades e aptidão para jogar naquela posição”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo