Que encontro seria! Adriano e Gabigol juntos no ataque do Flamengo. Os anos de diferença nas idades dos dois ídolos rubro-negros impediu tal encontro, mas mesmo assim ele ainda pode acontecer. Esse, pelo menos, é o desejo do Imperador.
O artilheiro do hexacampeonato de 2009 revelou em entrevista nesta terça-feira (26) ao canal TNT Sports que tem um desejo muito especial em relação ao Flamengo. Disse Adriano: “Quero um jogo de despedida. Acho que no final do ano vai ter. Flamengo x Inter de Milão no Maracanã. Espero que o Gabigol possa estar presente pra a gente realizar esse sonho. Ia ser legal se tivesse a chance de jogar com ele”.
Leia mais: Adriano fala sobre Ronaldinho e diz se dupla poderia ter jogado por mais tempo
Na mesma entrevista, Adriano também falou sobre Ronaldinho Gaúcho: “Realmente, eu poderia ter jogado mais. Mas não tem como a gente escolher. É óbvio que a imprensa queria que eu e Ronaldinho jogássemos mais, mas de repente é porque a gente já sabia que não dava mais para continuar. As vezes pegam no nosso pé, dizendo que poderíamos ter vencido muito mais. Mas eu e ele fizemos uma escolha de vida. Não é fácil parar de jogar. Ele teve o motivo dele, eu tive o meu”, explicou Didico.
Adriano entrou em campo pela última vez em 2016
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Adriano surgiu no profissional em 2000. Jogador de incrível força física e rapidez de raciocínio para finalizar, Adriano logo chamou a atenção de grandes clubes da Europa.
Foi negociado com a Inter de Milão em 2001. Fez carreira de sucesso na itália até 2008. Em 177 jogos, fez 74 gols e deu 27 assistências. Foi 4 vezes campeão italiano e 2 vezes campeão da Copa da Itália.
De volta ao Flamengo em 2009, Adriano foi parte fundamental na campanha do hexacampeonato brasileiro. Fez 19 gols e deu 4 assistências em 30 jogos. Adriano se aposentou em 2016, depois de jogar no Miami United dos EUA.