Ex-promessa do Flamengo, o meia Adryan acertou seu retorno ao futebol carioca para jogar na Portuguesa-RJ. Entretanto, antes de fechar um acordo com a Lusa, o jogador viveu momentos difíceis com o técnico do ABC, Roberto Fonseca. De acordo com o GE, assim que Fonseca chegou ao time de Natal, Adryan começou a treinar em separado do grupo principal. O motivo não veio à tona.
Na Série C do Brasileiro, o ex-jogador do Flamengo participou apenas das duas primeiras rodadas da competição. Ao todo, foram cinco jogos com a camisa do ABC, com somente 150 minutos em campo. De volta ao Rio, Adryan tenta reencontrar seu bom futebol, visto na última vez no Brasil na base do Mengão e na Europa quando defendia o Nantes, da França.
➕: João Guilherme anima torcida do Flamengo com notícia de estádio
Pelo clube francês, Adryan não levantou nenhum taça. Porém, em 2015, fez 29 jogos e marcou sete gols. Pelo bom desempenho, abriu espaço para jogar em outros times da Europa: Leeds United (Inglaterra), Cagliari (Itália), Sion (Suíça), Brescia (Itália) e Kayserispor (Turquia). A Portuguesa será a quarta equipe do atleta no Brasil, já que além do Flamengo e ABC, defendeu o Avaí, em 2020.
O único título que Adryan conquistou no Flamengo
Com a camisa do Flamengo, Adryan fez parte do elenco campeão do Campeonato Carioca de 2017. Naquele torneio, o jogador chegou a ser titular em alguns jogos e foi utilizado pelo técnico Zé Ricardo. Mas seu grande momento no Mengão aconteceu em 2011, quando ainda estava na base, disputando a Copinha. O atleta foi titular e camisa 10 do Rubro-Negro no título da competição.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta