O destino quis que Flamengo e Athletico-PR voltassem a se enfrentar pela Copa do Brasil e o sorteio da CBF nesta terça-feira (19) definiu que o Rubro-Negro decide a vaga fora de casa. Os clubes se enfrentaram nas últimas edições do torneio e o Mengão não levou a melhor. Desta vez, o Mais Querido deve encontrar um conhecido no time adversário.
Hugo Moura está emprestado pelo Flamengo ao Athletico desde o início do ano e os paranaenses exerceram a compra de 50% dos direitos do atleta nesta terça (19). O valor pago por esse percentual foi de 1,2 milhão de euros, ou seja, R$ 6,6 milhões de reais. O volante ainda tem o restante de seu percentual ligado ao Mengo, que deve receber quantia no caso de uma venda futura por parte dos athleticanos.
Leia também: Cabe no Flamengo? Marcelo se despede do Real, mas descarta aposentadoria
Hugo Moura ainda falou ao site oficial do Athletico e comemorou sua permanência na equipe. Ele diz que vem recebendo muito apoio e confiança do técnico, assim como dos jogadores do elenco do clube do Paraná.
“Aqui, venho tendo um grande apoio. Apoio do professor Felipão, de jogadores como o Fernandinho, o Pablo, o Marcelo Cirino, o Dedé, o Thiago Heleno. Eles têm me ajudado muito. Conversam comigo e me aconselham. Elogiam quando têm que elogiar e me corrigem quando precisam me corrigir. Fico muito feliz por esse contato com eles. Feliz por ter a oportunidade de jogar ao lado deles”, comemora o jogador revelado pelo Flamengo.
O Athletico não é o primeiro destino de Hugo Moura fora do Flamengo
Hugo Moura já foi emprestado outras vezes. Em 2020, ele vestiu a camisa do Coritiba, rival local do Athletico. Foram 28 partidas, sendo 24 como titular no Brasileirão, e um gol marcado. No Flamengo, entretanto, fez apenas 11 partidas entre 2018 e 2020.
Ao voltar ao Flamengo em 2021, Hugo Moura jogou 10 jogos do Cariocão e fez um gol. Em seguida ele atuou por cinco partidas do Brasileirão. Ele também deu declarações em sua chegada ao Athletico, publicadas pelo próprio clube.
“Os jogadores aqui sempre mostraram muito empenho em campo. Correm. Lutam pela bola o tempo todo. Sempre dá gosto de ver como os jogadores aqui do Athletico jogam. Sempre quis fazer parte disso. E agora tenho essa oportunidade”, disse por fim o jogador em sua chegada, ainda em janeiro, quando foi emprestado aos paranaenses.