A boa notícia para o torcedor do Flamengo na final da Copa do Brasil é que Gabigol gosta de marcar contra o Corinthians. Além do ânimo em poder ultrapassar Zico pelo Flamengo em grandes finais, enfrentar os paulistas deve dar ainda mais vontade de balançar as redes da Neo-Química Arena na noite desta quarta-feira (12), às 21h45 (Horário de Brasília).
O Corinthians é um dos times que mais sofreu gols de Gabigol na carreira do atacante começando em 2013, pelo Santos, até aqui. São sete gols marcados contra os corintianos em 17 partidas, sendo dez pelo Santos e sete pelo Mais Querido do Brasil.
Leia Mais: Corinthians x Flamengo: ingressos para ida da final da Copa do Brasil
Ao lado do Vasco, o Corinthians é o terceiro time em gols sofridos pelo atacante, mas há seis times que sofreram mais. Fluminense e Palmeiras empatam na liderança, enquanto Athletico, Internacional, Santos e São Paulo estão empatados em segundo. Veja os números:
- 12 – Fluminense
- 12 – Palmeiras
- 8 – Athletico-PR
- 8 – Internacional
- 8 – Santos
- 8 – São Paulo
- 7 – Corinthians
- 7 – Vasco
O retrospecto também é muito positivo. São 11 vitórias, três empates e três derrotas nesses 17 jogos. Vale ressaltar que dois desses sete gols foram marcados na Neo-Química Arena em competições mata-mata, que é o caso do jogo da noite desta quarta.
O último gol de Gabigol sobre os paulistas foi justamente nessa situação. Aconteceu na partida de ida das quartas de final da Libertadores, quando o Mengão venceu os paulistas por 2 a 0 fora de casa antes de carimbar no Maracanã a passagem para a semifinal contra o Vélez Sarsfield.
Com Gabigol titular, veja as principais informações sobre Flamengo x Corinthians
A única dúvida na escalação do Flamengo é a lateral direita, já que Matheuzinho tem chances de ganhar a vaga de Rodinei, que vem sendo muito criticado por torcedores e especialistas. No mais, o Mengo deve ter força total, com Gabigol entre os titulares.
Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. Ou seja, se não aumentar a lista de gols contra o Corinthians, Gabigol terá nova chance de decidir uma final para o Rubro-Negro e subir o time paulista no ranking de vítimas.