Foi uma festa linda. Convocados, milhares de rubro-negros compareceram ao evento chamado de AeroFla pelo Mundo. A ideia era mais uma vez mandar energias positivas ao elenco, que tem o desafio de conquistar o bicampeonato mundial. De novo, o Rio de Janeiro se vestiu de vermelho e preto nesta quinta-feira (2).
Os torcedores começaram a aparecer na frente do Ninho do Urubu no meio da tarde. Eram cerca de uma centena quando os ônibus saíram rumo ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro, por volta das 19h. Como das outras vezes, centenas de motociclistas acompanharam o ônibus pelos bairros de Vargem Grande, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Ilha do Governador.
Leia Mais: Flamengo divulga lista de relacionados para o Mundial de Clubes da FIFA
Por todo o trajeto, de cerca de 50 quilômetros, torcedores do Flamengo esperavam nas calçadas, varandas de prédios, viadutos, passarelas, mas também outros veículos que deram a sorte de cruzar com o ônibus da delegação. Todos acenavam e mandavam aquela energia ao time antes do embarque para o Mundial de Clubes.
A própria prefeitura do Rio de Janeiro entrou na onda de mandar boa sorte ao time do Flamengo. Repórteres que acompanharam os ônibus da delegação afirmaram que letreiros de sinalização traziam a mensagem: “Boa Sorte, Flamengo!”
Conforme afirmou o repórter da FLA TV Gutierry Lima, que acompanhava o trajeto de dentro do ônibus da Comissão Técnica e dirigentes, um homem acidentado na Linha Amarela saudou o elenco do Flamengo quando os ônibus passaram por ele, mesmo sendo atendido pela equipe médica.
Chegada do Flamengo no Galeão viu momentos de euforia
O ponto alto do Aerofla foi, sem dúvida, a chegada dos ônibus ao terminal de cargas do aeroporto internacional do Galeão, pois ali se concentravam milhares de pessoas. Como sempre, torcedores conseguiram chegar ao teto dos dois ônibus, de onde tremularam as bandeiras das torcidas organizadas.
Muitos torcedores portavam fogos pisca-pisca na cor vermelha, pois criaram um efeito ainda mais bonito para a festa da torcida. Os ônibus conseguiram entrar no complexo do terminal de cargas do Galeão; no entanto enfrentou muita dificuldade.
A delegação do Flamengo embarca no voo AT4303 da Royal Air Maroc, que decola do Rio de Janeiro às 22h05 desta quinta-feira (2). Serão cerca de nove horas de voo até Casablanca. Por fim, o Rubro-negro aterrisa no Marrocos por volta das 10h45, mas na hora local (06h45, hora do Brasil).