Nome de Rogério está sendo muito contestado dentro do Flamengo
Após renovar em novembro, seu contrato com o Grêmio até fevereiro deste ano, o futuro do técnico Renato Gaúcho volta a ser uma incógnita. De acordo com Eduardo Gabardo, do importante site GaúchaZH, o atual comandante do ”Imortal” vê com bons olhos sua permanência no Tricolor. No entanto, Gabardo revela que muitas pessoas influentes dentro do Flamengo, ainda acreditam que Portaluppi será treinador do Mais Querido. Sendo assim, o jornalista não descarta a possibilidade de uma possível investida rubro-negra ao término da temporada.
Leia também: Bertozzi aponta qual erro não deve ser mais cometido pelo Flamengo
O Fla vive momentos de instabilidades desde a saída do português Jorge Jesus. Domènec Torrent foi escolhido como substituto, porém com as goleadas sofridas, não suportou a pressão e foi desligado do cargo após três meses de trabalho. Para seu lugar, chegou Rogério Ceni. Após um começo de muitos elogios por parte dos atletas, o atual técnico do clube não conseguiu classificar a equipe para as fases agudas da Libertadores e Copa do Brasil, e venceu apenas quatro de 11 partidas. O Flamengo vem de derrota no Brasileiro para o Fluminense.
Relembre como foi o último revés
No primeiro minuto de jogo, o Flamengo já criou sua primeira chance. Filipe Luís cruzou, Everton Ribeiro fez o corta luz e Gabigol finalizou pra fora. Aos três, Rodrigo Caio quase abriu o placar de cabeça. O zagueiro obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer uma grande defesa, após cobrança de escanteio pela esquerda.
A partir dos 20 minutos, o Fluminense equilibrou a partida, e chegou a levar perigo nas bolas aéreas com Hudson e Fred. Porém, o controle da bola continuou com os atletas do Mais Querido. No minuto 33, Arão enfiou um lindo passe para Arrascaeta que finalizou em cima do goleiro. E o gol saiu aos 40: Everton Ribeiro ganhou do Yuri na velocidade, cruzou, e Arrascaeta de cabeça abriu o placar: 1 a 0 Flamengo.
Na etapa complementar, o Flamengo recuou, mas logo aos quatro minutos teve uma chance no contra-ataque, desperdiçada por Everton Ribeiro. O Fluminense respondeu com Wellington Silva aos seis, o atacante venceu na velocidade de Isla e finalizou próximo à trave de Hugo Souza. Natan de cabeça teve uma grande chance aos oito, mas cabeceou sem direção para fora.
O gol de empate do Fluminense veio aos nove minutos. Danilo Barcelos cruzou, e o zagueiro Luccas Claro deixa tudo igual: 1 a 1. Aos 17, quase a virada do rival: Michel Araújo driblou Natan e Rodrigo Caio e finalizou na trave.
Aos 24, Ceni sacou Gabigol e Natan e colocou Pedro e Diego Ribas, improvisando Arão como zagueiro. Porém o time seguiu com as mesmas dificuldades e nada criou com muita efetividade. No desespero, Rogério chamou o jovem Rodrigo Muniz e tirou Everton Ribeiro, porém nada adiantou.
Nos acréscimos, Pepê entrou no lugar de Gerson, e só deu tempo para Yago Felipe virar a partida: 2 a 1 para o Fluminense.