O goleiro argentino Agustín Rossi tem chegada prevista ao Flamengo para julho deste ano. No dia primeiro do mês citado, o arqueiro, que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, já poderá estrear com a camisa do Mengão. Entretanto, os primeiros contatos entre a comissão técnica do Mais Querido e o atleta já foram feitos.
De acordo com o site Torcedores.com, o novo preparador de goleiros, Rogério Maia, ligou para Rossi no intuito de conhecer a condição física do argentino. Conforme dito pelo portal, a reunião durou cerca de uma hora. Vale ressaltar que Rogério chegou recentemente ao Fla, já que estava no Atlético-MG até o mês passado.
Leia também: Jornalista traz dado assustador de início de Sampaoli no Flamengo
Enquanto espera por Rossi, o técnico argentino Jorge Sampaoli quebra a cabeça para achar seu titular. Anteriormente, Santos estava tranquilo no posto, mas após falhas recorrentes, a entrada do jovem Matheus Cunha na posição começou a ser estudada. Por outro lado, Hugo Souza perdeu espaço de vez no Ninho do Urubu.
A última época em que Hugo teve grande espaço na Gávea foi com o português Paulo Sousa, demitido em junho de 2022 após derrota para o Red Bull Bragantino em São Paulo.
Agustín Rossi teve seu nome bem avaliado por jornalista que cobre o Flamengo
”O Flamengo conseguiu uma contratação muito importante. Acho que a diretoria do Fla foi muito bem neste caso do Agustín Rossi. Não estou discutindo aqui a qualidade do Rossi, se ele é um ótimo goleiro. Alguns amigos na Argentina acham ele muito pegador de pênalti, mas que falha na saída de gol, mas só tem 27 anos. Ou seja, vai sair da Argentina e pode evoluir, corrigindo alguns defeitos”, disse o jornalista Mauro Cezar durante entrevista ao canal Falsa Prozza.