A CBF confirmou no último domingo (1º) a alteração do local da partida de volta entre Flamengo e Altos-PI. O jogo será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A mudança ocorreu devido à plantação do gramado de inverno do Maracanã, que ainda não estará disponível no próximo dia 11 — data da partida.
Além disso, a confederação ainda revelou o horário da partida: 19h30 (de Brasília). Apesar da má atuação no Piauí, o Flamengo conseguiu vencer o Altos por 2 a 1 diante dos rubro-negros apaixonados do Nordeste. Sendo assim, o Mais Querido joga por um empate em casa para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.
Vale lembrar ainda que a Copa do Brasil não tem gol fora de casa, ou seja, uma vitória do Altos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis (sem prorrogação). Após a última partida, Paulo Sousa reconheceu as dificuldades da partida contra o time piauiense.
“O que eu esperava era dificuldade porque esta competição comporta. Sobretudo quando temos um período de grande desgaste, de viagens constantes, de integrar jogadores e dar minutagens para manter o nível, porque precisamos de todos no campeonato inteiro. Um campo que não dava velocidade ao jogo, com grama mais alta, mais seco, um bloco baixo”, explicou.
Entenda o plantio da grama de inverno do Maracanã
Em março deste ano, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, concedeu entrevista ao Lance! e falou sobre diversos temas da mudança do gramado do estádio. Entre os temas abordados, está o plantio da grama de inverno. O executivo ressaltou que o gramado precisa de um reforço durante a troca de estações.
“Esse gramado é para ter longevidade grande mesmo. É para não termos aquelas paradas que tivemos. O que temos, o que é normal em todo gramado, é quando começar a época de frio, em abril, maio, é preciso fazer um reforço com uma semente de inverno, para semear, fazendo um consórcio da grama de inverno com a de verão. De abril a setembro temos esse consórcio. Mas não será mais preciso parar”, explicou o CEO.
O dirigente garantiu que esse processo é comum. No entanto, Severino disse que não seria necessário fechar o estádio para isso, o que acabou acontecendo. O Maracanã ficará fechado para a troca a partir do dia 5 de maio, com previsão de 11 dias, de acordo com o ge.