O Ajax, da Holanda, está em busca de um goleiro no mercado. Na lista de opções dos holandeses desde 2021, o jovem Hugo Souza pode ser uma aposta do time de Amsterdã. No entanto, o Flamengo ainda não recebeu contato do clube europeu para contar com o jogador.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
A informação é do jornalista Ekrem Konur, que disse que o goleiro está em sua “curta lista” de opções. A ideia do Ajax é uma investida para contar com o atleta em julho, ou seja, no início da temporada europeia.
“Ajax continua sua busca por um goleiro. Hugo Souza, do Flamengo, está na lista curta de transferências”, disse o jornalista.
A TNT Sports, entretanto, informou que esteve em contato com Sandro Gonçalves, empresário do jogador. O agente informou que não foi feito nenhum contato pela situação do arqueiro rubro-negro.
Não é a primeira vez que Hugo tem seu nome ligado ao Ajax
O jogador já vem sendo observado pelo clube holandês há algum tempo. No ano passado, surgiram notícias parecidas no meio da temporada, que davam conta de que o clube holandês monitora a situação do goleiro do Flamengo.
Há um ano atrás, em março de 2021, esse assunto também veio à tona. Inclusive, um dos agentes do jogador, André Bahia, deu declaração ao “Lance” classificando a especulação como ‘positiva’.
“Acho importante (o interesse de clubes europeus no goleiro do Flamengo). A temporada que o clube vem fazendo vai sempre despertar interesse dos clubes”, disse André Bahia, que foi zagueiro e surgiu no Mais Querido.
Hugo Souza no Flamengo
O arqueiro tem contrato até 2025, e aos 23 anos, vem sendo utilizado como titular do técnico Paulo Sousa, vencendo a disputa com Diego Alves, ídolo recente do time. Mas nem tudo são flores para Hugo Souza.
Alguns torcedores do Flamengo entendem que o clube precisa contratar um goleiro, e não morrem de amores por Hugo. Se Diego Alves vem falhando, os torcedores enxergam que o jovem revelado pelo Flamengo também têm seus erros.
Hugo não teve paz desde que errou contra o São Paulo, na Copa do Brasil, em 2020. O jogador vinha sendo elogiado e muito querido pelos torcedores, e vinha jogando muito bem debaixo das balizas flamenguistas. Mas o erro contra o São Paulo foi um divisor de águas para o arqueiro.
Ele bobeou tentando jogar com os pés e acabou perdendo a bola dentro da área, sendo um dos responsáveis diretos pela eliminação do time em campo. Desde então, Hugo nunca voltou a ter o apoio da maior parte da torcida rubro-negra, e até protagonizou bons momentos, mas também mostrou algumas deficiências e falhas.