O Al-Hilal finalmente bateu o recorde mundial de vitórias consecutivas no futebol masculino. Sob o comando de Jorge Jesus, ex-Flamengo, o clube saudita bateu o Al-Ittihad por 2 a 0, fora de casa, e alcançou a sua 28ª vitória seguida. O clube deixa para trás o recorde do The New Saints, do País de Gales, que somou 27 triunfos em sequência em 2016.
A sequência de vitórias da equipe de Jorge Jesus vem desde setembro do ano passado. De lá para cá, o Al-Hilal atropelou todos os seus adversários, tanto em competições domésticas quanto internacionais. E o jogo do recorde aconteceu logo contra o seu rival saudita, o Al-Ittihad, de Marcelo Gallardo, Benzema e Kanté.
André Rocha vê semelhanças entre Flamengo de Tite e time campeão nos anos 1990
Com o resultado, além do recorde, o Al-Hilal também carimba sua vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. No jogo de ida, o time de Jorge Jesus já havia vencido o Ittihad por 2 a 0. Com 28 vitórias consecutivas, o Al-Hilal volta a entrar em campo no próximo sábado (16), contra o Dhamk, e a missão agora é aumentar ainda mais o recorde.
Time de Jorge Jesus arranca vitória na raça
Voando na temporada e atropelando tudo o que vê pela frente, o Al-Hilal de Jorge Jesus sofreu para conquistar a sua 28ª vitória consecutiva. Mais uma vez diante de Marcelo Gallardo, o time comandado por Malcom, Mitrovic e Rúben Neves passou por momentos de dificuldade durante todo o jogo.
Precisando vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, o Al-Ittihad começou em cima do Al-Hilal e sufocou a equipe visitante. Logo no início da partida, Romarinho botou uma bola na trave do goleiro Bono, e assustou Jorge Jesus. Tomando o controle das ações ofensivas, o time de Gallardo falhou nos momentos de conclusão e não conseguiu abrir o placar.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama, mas o Al-Hilal conseguiu resolver com suas individualidades e com seu coletivo que beira a perfeição. Aos 16 minutos, Al Shahrani recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e bateu rasteiro para abrir o placar.
Com o 1 a 0 e com a vaga praticamente confirmada, o Al-Hilal aproveitou o desanimo do Al-Ittihad e passou a dominar o jogo. Aos 45 minutos do segundo tempo, uma grande confusão generalizada aconteceu entre jogadores dos dois times. Após muitos empurrões das duas partes, Hamdallah, do Ittihad, acabou expulso. Aos 49′, ainda deu tempo para Malcom ampliar e confirmar a vitória.
Maiores sequências de vitórias na história do futebol
- 28 vitórias – Al Hilal (Arábia Saudita), em 2023/2024.
- 27 vitórias – The New Saints (País de Gales), em 2016;
- 26 vitórias – Ajax (Holanda), em 1971/72;
- 25 vitórias – Ajax (Holanda), em 1955;
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção