Xodó da torcida do Flamengo, o atacante Michael já demonstrou vontade de retornar ao futebol brasileiro. De acordo com o jogador, a prioridade em seu eventual retorno seria o Rubro-Negro, mas, a diretoria do Al-Hilal não está disposta a se desfazer do atleta.
Conforme informado pelo jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro Negro, Michael é visto como fundamental na equipe árabe. Sendo assim, o clube do exterior só aceitaria uma oferta pelo dobro da quantia que pagou ao Fla. Ou seja, cerca de 20 milhões de dólares. Na cotação atual, seria R$ 104 milhões.
Leia também: Barcelona manda olheiro para observar atacante do Flamengo
”O retorno de Michael ao Flamengo está totalmente descartado. É impossível o retorno de Michael. Conversei com fontes ligadas ao Al-Hilal, equipe com comprou o Michael, dona dos direitos do atleta. O Al-Hilal pagou caro no Michael, praticamente 10 milhões de dólares. O que passaram para a gente é que ele só sai pelo dobro do valor que o Fla recebeu”, informou Gabriel.
Michael viveu bons momentos pelo Flamengo e sente saudades do Brasil
Em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, na Band, em julho deste ano, Michael confessou que fez uma promessa ao vice de futebol Marcos Braz. Em 2021, o atacante foi o terceiro artilheiro do Mengão no ano com 19 gols. Atrás apenas de Gabigol e Pedro, respectivamente.
“A verdade é uma só, eu quero voltar ao Brasil. Mas eu tenho uma promessa. Se eu prometer a você, vou cumprir. Tudo ainda não tem nada definido, nem para ir e nem para ficar. Mas disse ao Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) que quando voltar ao Brasil, ele sempre terá a preferência”, disse Michael, que tem contrato na Arábia até junho de 2025.