Com o forte rumor de que faria uma oferta ao Flamengo por Arrascaeta, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, se adiantou e acertou a contratação do meio-campista Seko Fofana, que foi vice-campeão do Campeonato Francês, com o Lens, na última temporada, ficando apenas um ponto atrás do PSG. O atleta que tem como característica atuar como volante ou meia de criação, possui 28 anos de idade e custou 25 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões).
Entretanto, vale ressaltar que assim como o volante Marcelo Brozovic, Fofana não pode ainda ser inscrito por conta de uma punição que o Al-Nassr recebeu da Fifa e resolve na justiça. Em outras palavras, o famoso transferban.
Leia também: Erick conta como ficou vestiário do CAP com chegada de Vidal
A notícia de que Arrascaeta poderia deixar o Flamengo rumo ao time de Cristiano Ronaldo veio à tona após uma declaração do empresário André Cury, durante participação no programa Charla Podcast.
”Arrascaeta eu que trouxe para o Flamengo. Tem uma proposta do Al-Nassr, do Luís Castro, pelo Arrascaeta. O valor da proposta depende do humor dos caras. Por isso o céu é o limite para eles”, disse Cury na última semana. Anteriormente, em 2019, o agente ajudou o Fla a tirar Arrasca do Cruzeiro.
Outro clube que quis tirar Arrascaeta do Flamengo foi o Monterrey
De acordo com o portal mexicano Soy Fútbol, o craque teve seu nome aprovado pelo técnico do Monterrey, Fernanto Ortiz. Ou seja, poderia ser procurado a qualquer momento para ouvir uma oferta. No entanto, em toda essa história, dois pontos jogam a favor do Flamengo. Primeiro, a forte relação que Arrasca tem com o Fla.
O jogador desembarcou no clube em janeiro de 2019 e conquistou até aqui os seguintes títulos na Gávea: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
Além disso, Arrascaeta renovou recentemente com o Flamengo até dezembro de 2026. Dessa forma, sua multa rescisória aumentou e está avaliada em 40 milhões de euros, o que daria R$ 220 milhões. Anteriormente, após a boa participação do meia na Copa do Mundo, seu nome teve ligação com o Atlético de Madrid e Borussia Dortmund. Todavia, tudo não se passava de meras especulações.