A eliminação do Flamengo para o Peñarol na Libertadores ainda dói, e muito se especula sobre o que poderia ter sido feito de diferente. Muitos fatos são citados e, de fato, muita coisa poderia ter sido de outra forma. Uma dessas questões foi a não utilização de Carlos Alcaraz, que mal entrou em campo no jogo de Montevidéu.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Após o jogo contra o Athletico, pelo Brasileirão, quando Charly Alcaraz iniciou a partida como titular, o argentino foi questionado, na zona mista do Maracanã, sobre a partida contra o Peñarol e se havia ficado triste por não entrar no importante jogo de Libertadores. No entanto, o estrangeiro mostra muita serenidade e conta que estava pronto, mas que todo o elenco precisava estar fechado nas quartas de final.
➕Tite projeta enfrentamentos contra Corinthians na Copa do Brasil
“Eu sabia que se me colocasse para jogar, eu ia tratar de fazer o meu melhor, e se não me colocasse para jogar, também iria apoiar a equipe. Fomos para uma partida muito difícil, tivemos que estar todos juntos, todos caminhando para o mesmo lado. A verdade é que o resultado não foi o que esperávamos, mas estou muito tranquilo com o compromisso que tenho com o clube, com meus companheiros e com o corpo técnico”, diz Charly.
Na noite do último domingo (29), Alcaraz e seus companheiros conseguiram uma vitória magra por 1 a 0, com gol de Gerson no apagar das luzes. Agora, o Flamengo soma 48 pontos, nove atrás do líder Botafogo, com uma partida a menos.
Alcaraz exalta Tite e torcida do Flamengo
O jogador também foi perguntado sobre o trabalho de Tite, mas não entrou em polêmica, mostrando carinho pelo técnico brasileiro e garantindo que o treinador dá o seu melhor pelo clube
“Tite é muito bom. Ele e seu corpo técnico. Sempre tentam dar o melhor para nós e pelo Flamengo. Sabemos o carinho que Tite tem pelos jogadores e pelo corpo técnico. Então, na hora de jogar, tratamos de fazer o que ele pede para dar a alegria a ele e a toda a torcida”, comenta.
Por fim, Charly Alcaraz exalta os torcedores do Flamengo. Perguntado sobre a pressão exercida pelos rubro-negros, o argentino se limita a elogiar a Nação.
“A torcida é muito boa. Eu já sabia da torcida que tem o Flamengo, muito grande em todo o mundo. Por esse lado, sabemos que sempre vão querer uma vitória, vão querer que ganhemos sempre. Temos 11 jogadores do outro lado, que não vão querer que demos alegrias, mas trabalhamos todo dia para que na hora da partida, possamos dar uma vitória a ele, para saírem contentes assim como nós”, finaliza.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo entrega presentes de Dia das Crianças para filhos dos jogadores
- Flamengo pode lucrar com Richard Ríos no Manchester United
- Conheça Matheuzinho, meia especulado no Flamengo para 2025
- Ingressos Flamengo x Fluminense: vendas abertas para Nação
- Michelle confia em evolução do Sesc Flamengo para vencer Fluminense na final do Carioca