Com seu contrato com o Manchester City se encerrando em junho deste ano, o volante Fernandinho revelou a pessoas próximas o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Sendo assim, o clube em que foi revelado, Athletico Paranaense, demonstrou rapidamente interesse em repatriar o meia-campista. Além disso, o Flamengo, que está buscando volantes no mercado também analisou uma possível investida no atleta, mas outro clube pode entrar na jogada.
De acordo com o portal Radar Esportes, após pedidos de torcedores do Santos nas redes sociais, a alta cúpula santista também estuda oferecer uma oferta ao jogador assim que Fernandinho ficar livre no mercado. Em entrevista coletiva no City, o volante deixou explícito que seu futuro será no futebol brasileiro.
Leia também: Exclusivo! A posição do Flamengo sobre despedida de Adriano contra Internazionale
‘’Eu quero continuar jogando. E com certeza vou voltar para o Brasil. Já decidi junto com a minha família que nesse momento é o melhor e mais importante para mim’’, disse na ocasião.
Por intermédio do presidente Mario Celso Petraglia, o Athletico se posicionou sobre a preferência de Fernandinho ao retornar ao Brasil. De acordo com Petraglia, o experiente de36 anos deu sua palavra que voltaria ao Furacão em breve.
“Se ele vier para o Brasil, vai jogar no Athletico Paranaense. Ele já deu a palavra dele: ‘Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba.
Paulo Sousa prioriza chegada de volantes no Flamengo
Desde que foi anunciado em dezembro de 2021, Paulo Sousa sempre teve o desejo que o Rubro-Negro contratasse mais um volante para seu elenco. O primeiro na lista foi Otávio, ex- Bordeaux, mas a negociação não evoluiu. Além de Fernandinho, outra opção na Gávea pode ser Thiago Mendes, do Lyon.