Com contrato com o Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha, até 2027, o meia Kenedy, cria do Fluminense e que teve uma passagem pelo Flamengo em 2021, está com seu nome sendo fortemente especulado no futebol brasileiro. Logo após ser oferecido ao Vasco da Gama, o nome do jogador foi levado à mesa da diretoria do Atlético-MG, que avalia o possível investimento. A informação é do jornalista Wagner Oliveira, do portal Somos Fanáticos.
Nas últimas horas, o clube mineiro acabou negociando Ademir com o Bahia. Novo time do Grupo City, a equipe baiana desembolsou cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual) para ter o atleta. Sendo assim, abriu espaço no elenco e na folha salarial para o Atlético de Eduardo Coudet decidir se investe ou não em Kenedy.
Leia também: Atacante do Flamengo destrincha pedidos de Vitor Pereira
A passagem de Kenedy pelo Mengão foi relâmpago. O atleta desembarcou por um empréstimo junto ao Chelsea, da Inglaterra, em agosto de 2021. Entretanto, uma cláusula no contrato previa que se o Fla não comprasse o jogador até dezembro, o clube inglês poderia pedir o retorno de Kenedy a qualquer momento. Sendo assim, foi o que aconteceu. Em janeiro de 2022, o meia-atacante voltou a Premier League, onde não se firmou de vez e agora joga na La Liga.
Pelo Fla, marcou apenas um gol em 17 partidas. A bola que balançou a rede foi na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2021.
Kenedy chegou animado ao Flamengo
“O Flamengo é o melhor da América Latina, é um time que todos estão vendo, um time grande. É trabalhar e fazer o melhor para alcançar sucesso. Estou chegando para somar e fazer o melhor. Por isso vai ser um prazer jogar do lado de Bruno Henrique, Gabi e Arrascaeta e poder ajudar da melhor forma”, disse em sua apresentação.