Filipe Luís já chegou fazendo mudanças no time titular, e o Flamengo jogou melhor contra o Corinthians do que vinha atuando em muito tempo. Uma das decisões importantes se deu na lateral-esquerda, e o técnico chegou a explicar na coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 o motivo de ter escolhido Alex Sandro, colocando Ayrton Lucas apenas no segundo tempo.
Alex Sandro, inclusive, acabou se mostrando uma escolha acertada, já que marcou o gol da vitória. Mas o ídolo que conduziu o time na beira do campo chegou a brincar, já que demorou mais tamo para conseguir balançar as redes.
➕Filipe Luís faz comparativo entre estreias como jogador e treinador do Flamengo
“Eu pensei ‘poxa, demorei tanto para fazer meu primeiro gol e ele já fez o primeiro aqui.’ É um jogador extraordinário. Já jogou em time grande, já jogou Copa do Mundo, jogou na Seleção. Dispensa apresentações. Pode ser que em algum momento ele seja questionado. Mas ele faz o time ser mais completo”, diz Filipe Luís na coletiva pós-jogo.
No entanto, a escolha não foi fácil.
“Foi muito difícil escolher entre ele e o Ayrton, porque eu adoro o Ayrton. É um cara que vi crescer, que me botou no banco (risos) e que vai ter seus minutos. O Alex já tem a idade que eu tinha quando cheguei aqui, não vai conseguir jogar todos os jogos, e eu preciso do Ayrton”, garante, antes de completar:
“É um jogador que tem muita margem de evolução. Já chegou na Seleção e queremos que ele se mantenha lá. Tenho três laterais que é só fechar o olho e escolher um”, finaliza Filipe Luís.
Fabrício Bruno ou Léo Ortiz? Filipe Luís explica escolha
Outra mudança, que talvez tenha sido a principal, assim como Gabigol no ataque, foi ter colocado Léo Ortiz como titular, na zaga. Com Tite, o jogador vinha atuando improvisado como volante, e agora volta a sua posição de origem, ganhando a vaga de Fabrício Bruno. Mas Filipe Luís explica que a escolha se deu para essa partida por conta das características do adversário.
“Fabrício e Léo são dois jogadores fantásticos, super seguros. Foi uma opção tática. Opção segundo nosso plano de jogo, que eu tinha estudado o Corinthians, e no jogo de hoje o Léo Ortiz se encaixava melhor. Outro jogo vai ser o Fabrício, e em outro o David. Faço as mudanças de acordo com o jogo”, explica Filipe Luís.
Além disso, Filipe Luís fez questão de rasgar elogios a Fabrício Bruno, que ficou no banco.
“O Fabrício é incrível, sei o quanto é difícil ficar fora, e não tenho dúvidas de que ele é importantíssimo para mim e vai ser até o final”, completa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando
- De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo