A temporada do Flamengo promete, e o clube vai forte em busca de todas as competições possíveis após um 2023 sem títulos. E para a próxima temporada, o técnico Tite poderá contar com o volante Allan, reforço de peso na última janela de transferências que está trabalhando nas férias de olho em 2024.
O elenco profissional do Flamengo se reapresenta no dia 8 de janeiro, mas uma semana antes o Camisa 21 já está na ativa. Nesta terça-feira (2), Allan publicou nas suas redes sociais uma foto trabalhando ao lado do fisioterapeuta Márcio Canova.
Leia mais: Reforço do Flamengo manda recado para a torcida: ‘Vejo vocês logo!’
Lesão prejudicou Allan em sua chegada ao Flamengo
Contratado por 8,2 milhões de euros junto ao Atlético-MG, Allan pouco jogou pelo Flamengo. Após chegar ao clube, o volante disputou 13 partidas até sofrer uma lesão no dia 13 de setembro, durante partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador sofreu uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo, e o departamento médico definiu um tratamento conservador, com duração inicial de dois meses. Aproveitando o período de recuperação, Allan ainda realizou um procedimento cirúrgico para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito.
Contrariando as previsões de que só voltaria a entrar em campo em 2024, Allan ainda conseguiu jogar na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, após tratamento intensivo. 100% recuperado da lesão, o volante trabalha para mostrar nesta temporada o motivo do Flamengo ter insistido na sua contratação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Palpites para Fortaleza x Flamengo: placar, gols e candidato a brilhar
- Com Daniel Orlean, chapa de MGM anuncia nomes
- ‘As ruas falam’: Gabigol compartilha festa da Nação com pedidos pela renovação em Fortaleza
- Eleição do Flamengo: chapa de Dunshee entrega camisas e cartas aos sócios
- Braz ‘invade’ entrevista de Augusto Melo para esclarecer sobre Hugo Souza; ‘Ele está certo’, disse o corintiano