O Flamengo tem um elenco bem qualificado à disposição, e a briga por titularidade é uma realidade em posições específicas. Uma delas é meio-campo, principalmente entre os volantes. Allan e Pulgar disputam uma vaga entre o ’11 inicial’ de Tite, que inclusive, sofreu reviravoltas recentemente.
Betsul 5 de 5 |
|
Quando a ‘Era Tite’ se iniciou, Pulgar era titular absoluto. O chileno vivia boa fase e era muito importante para o funcionamento da engrenagem Flamengo. Entretanto, o camisa 5 se lesionou e, com isso, abriu espaço para Allan.
➕ Léo Ortiz, Matheus Cunha e mais: Tite indica mudanças no Flamengo contra Amazonas
E se no começo, Allan não estava em sua forma plena, tanto física quanto tecnicamente, hoje, ele se reencontrou com a melhor versão. Na ausência de Pulgar, o brasileiro tem comandado a meiuca rubro-negra com grandíssimas atuações, e a cada dia, mostra que está firme na briga pela titularidade.
Em um cenário onde cada atleta já viveu seu melhor momento, Pulgar está retornando de uma entorse no tornozelo esquerdo que o tirou de cinco jogos, e Allan vive o auge, o Mundo Rubro Negro apresenta os números de cada jogador e demonstra que a titularidade será decidida ‘no detalhe’ pelo técnico Tite.
Veja números detalhados
Em relação aos números que se referem ao Campeonato Brasileiro, a diferença entre Allan e Pulgar é quase mínima. Em algumas estatísticas, um se destaca mais. Porém, o outro atleta compensa em outro quesito, deixando a briga acirrada.
Pela Libertadores, a história muda um pouco de figura, mas apenas porque Allan tem dois jogos a mais – (Palestino e Bolívar) disputados justamente durante o período de lesão de Pulgar. A questão é que, nestes jogos, o volante deu um show dentro de campo, principalmente contra o Bolívar, quando liderou as estatísticas da partida e foi um dos melhores do Flamengo na goleada por 4 a 0.
A partida contra o Bolívar marcou o quinto jogo consecutivo de Allan como titular. O volante se firma com Tite, demonstra importância para o elenco, comanda meio-campo e visa mais minutagem para colaborar com o elenco.
Por outro lado, o mesmo jogo foi o quinto seguido de Pulgar como desfalque. O camisa 5, agora recuperado, volta à lista de relacionados para enfrentar o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Com os dois disponíveis, quem joga?
Com Allan e Pulgar em condições de jogo, fica o questionamento. Tite voltará a jogar com os dois volantes? Vai manter o esquema e optar por um ou outro? Se sim, afinal, quem ganha a atual vaga de titular do Flamengo?
A partida que pode começar a dar uma luz sobre o assunto será disputada na próxima quarta-feira (22), quando o Flamengo enfrenta o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. As equipes medem forças na Arena da Amazônia, às 21h30 (horário de Brasília).
No primeiro jogo, disputado no Maracanã, Pulgar foi ausência, e Allan titular. A partida terminou em 1 a 0 para o Flamengo, mas a vitória teve gosto de derrota, e ficou marcada por péssima atuação coletiva, vaias e protestos.
Com vantagem no placar e reencontrando a boa fase, o Flamengo volta a enfrentar o Amazonas de olho em uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro busca reconquistar o título que não vem desde 2022.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru