Com contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025, o astro argentino Lionel Messi tem o desejo de deixar o time dos Estados Unidos para atuar pela primeira vez na América do Sul. A informação é do jornal alemão Bild. A notícia pega todos de surpresa, inclusive o futebol brasileiro. Clubes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, entre outros, costumam fazer investimentos desta magnitude.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
Entretanto, o que pesa contra o mercado brasileiro é a preferência do Messi em fechar com o Newell’s Old Boys, da Argentina. Lionel deixou o Newell’s aos 13 anos de idade, rumo ao Barcelona, da Espanha. Ou seja, pouco atuou pelo primeiro time que lhe acolheu. No Barça, o craque conquistou 10 vezes a La Liga, quatro vezes a UEFA Champions League e três vezes o Mundial de Clubes da FIFA.
➕ Pedro supera Messi, Vinícius Júnior e ex-palmeirense do Boca Juniors
Logo sair do time catalão, Messi se transferiu ao PSG, da França, onde fez trio de ataque com Mbappe e Neymar, porém teve pouco sucesso a nível continental. No fim do vínculo com os franceses, topou a experiência de jogar a MLS pela equipe de Beckham. Agora, aos 37 anos, Messi avalia uma vinda ao futebol sul-americano para disputar uma Libertadores.
Flamengo já fez contratações deste porte no passado
Se por acaso contratasse Messi, o Flamengo repetiria os feitos atingidos em 1995 e 2011. Na década de 90, o Mengão tirou Romário do Barcelona. O ‘Baixinho’ era o melhor jogador do mundo na ocasião. Já em 2011, foi a vez do Rubro-Negro convencer o Milan, da Itália, a vender Ronaldinho Gaúcho, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo nos anos 2000.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Marcos Braz e Alcaraz
- Agenda Flamengo: confira o que envolverá o Rubro-Negro durante Data Fifa
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia