Faltam apenas dois dias para o torcedor do Flamengo se despedir do time em mais uma temporada vitoriosa. Depois do empate contra o Juventude, em Caxias do Sul, o elenco rubro-negro volta ao Rio de Janeiro, tem folga nesta quinta (10), mas treina amanhã de olho no jogo contra o Avaí, o último compromisso do ano.
Desde a conquista da Libertadores, em Guayaquil, no dia 29 de outubro, o Flamengo não sabe mais o que é vitória. Em clima de festa e sem mais nenhuma pretensão no Campeonato Brasileiro, o time perdeu para Corinthians e Coritiba, e na última quarta empatou com o Juventude. Vale lembrar que o time alviverde não venceu nenhuma partida no segundo turno e é já está rebaixado.
Leia mais: Técnico do Flamengo se irrita com críticas ao time após conquistas das copas
Com a sequência de resultados ruins, o Mengão despencou na tabela e hoje está na quinta posição, agora com 62 pontos. Com a vitória do Fluminense contra o Goiás, o time de Dorival Júnior não consegue mais alcançar o rival do Rio de Janeiro, e o máximo que pode chegar no campeonato é na quarta colocação, passando o Corinthians.
Para isso, o Flamengo precisa vencer o Avaí, na próxima rodada, e torcer por uma derrota do Corinthians, que enfrenta o Atlético-MG em Itaquera. Apesar da reclamação de parte dos torcedores pelos maus resultados recentes, é um time que conquistou os objetivos nas Copas e não tem mais pelo o que brigar no Brasileiro.
Técnico do Flamengo se irritou com críticas após o jogo
Na coletiva após o jogo no Alfredo Jaconi, Dorival Júnior falou reclamou das críticas que o time tem recebido nos últimos jogos. O treinador lembrou do desgaste emocional dos jogadores na temporada e disse que a queda é natural:
“O time chegou ao ápice emocional, mas teve queda natural. Não foi apenas o jogo do sábado, 29, e as duas finais contra o Corinthians. Viemos decidindo diversas fases desde agosto. Quem não entender essa queda, eu não posso fazer nada. Tem jogadores que ainda não se recuperaram mentalmente. Nós viemos decidindo a temporada em diversas fases. O desgaste que o grupo sofreu foi muito grande”.
Próximo jogo do Flamengo:
Por fim, o Flamengo fecha a temporada contra o Avaí, no próximo sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Previamente marcada para o domingo, a partida foi adiantada após um pedido do Flamengo à CBF, para que pudesse fazer um desfile com as taças da Copa do Brasil e Libertadores no domingo.
Mas a mudança de data gerou reclamação por parte do time catarinense, que alegou que não foi consultado e que a alteração prejudica o torcedor que se programou para estar no Rio de Janeiro na data marcada anterior.