O meia Manuel Lanzini, que estava livre no mercado, foi oferecido ao Flamengo e a diretoria gostou do nome do jogador para reforçar o elenco. No entanto, o argentino de 30 anos foi anunciado nesta quarta-feira (2) no River Plate. O contrato, assim, será de um ano com o clube argentino.
Lanzini era uma solução para o meio-campo do Flamengo após fracassar com Claudinho e De La Cruz. O Mais Querido, contudo, trabalhava com cautela devido ter até o dia 25 para contratar jogadores livres no mercado, como era o caso do argentino.
Leia mais: Flamengo define qual grau de prioridade se encaixa Lanzini
Lanzini, agora, volta ao River Plate, clube que o revelou em 2010. A última passagem havia sido em 2012 quando foi vendido para o Jazira Abu Dhabi por 4,5 milhões de euros. Posteriormente, se transferiu para o West Ham por 12 milhões de euros, onde estava desde 2015.
Na última temporada, pelo West Ham, o meia disputou 21 partidas (12 como titular), com três gols marcados, sendo a menor minutagem do jogador desde 2018/19.
Lanzini não era prioridade para Flamengo, apesar do interesse
O Flamengo aprovou o nome do Lanzini, porém não o via como prioridade no mercado. Isso porque, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria enxerga o atleta como um um meia que cai pelas pontas. Ou seja, um jogador com estas características já veio o Luiz Araújo, com isso o foco principal segue sendo um volante e um meia que possa fazer a função de criação da equipe.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vini Jr ataca calendário após nova lesão
- Casagrande faz previsão animadora sobre o Flamengo para 2025
- Joel Santana vê Filipe Luís repetindo seus passos no Flamengo
- Flamengo notifica Internacional por parcela em atraso de Thiago Maia
- Fortaleza x Flamengo: última vitória rubro-negra no Castelão teve Filipe Luís protagonista