O time do Flamengo não tem apresentado um desempenho satisfatório em campo, mas as torcidas organizadas também são alvos de críticas. Na internet se multiplicam vídeos com exemplos de momentos em que cada uma das seis maiores organizadas cantam músicas diferentes ao mesmo tempo.
Para muitos torcedores do Flamengo, essa briga de egos entre as torcidas organizadas do Flamengo tem enfraquecido a arquibancada rubro-negra. Recentemente, na final da Supercopa do Brasil, jornalistas e torcedores atestaram que a torcida do Palmeiras cantou mais alto do que os rubro-negros.
Leia Mais: Jornalista da Globo aprova Marcelo no Flu após chamar Guerrero no Fla de absurdo financeiro
Pois para a partida desta terça-feira (28), as torcidas organizadas do Flamengo estão prometendo se unir para que os cantos sejam entoados em unissono por todo o estádio. De acordo com o jornalista Renan Moura, de O Globo, as maiores torcidas organizadas do Flamengo estão conversando para que haja uma trégua na guerra de músicas.
Ainda não há certeza de que a união vai acontecer, mas isso já aconteceu antes. O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022, contra o Atlético-MG, é visto como um exemplo de força da torcida do Flçamengo. Para o jogo da Recopa, os torcedores esperam repetir o ambiente.
Ingressos ainda estão à venda para Flamengo x Del Valle
O Flamengo tem convocado sua torcida para a partida de volta da decisão da Recopa Sul-Americana. Ainda há ingressos à venda para setores do Maracanã. Os preços altos, mas também o mal momento do time estão afastando os torcedores.
Os ingressos estão à venda no site oficial do clube. Os preços para o setor sul do Maracanã estão em R$ 180 (R$ 90 meia) para o público em geral. O Flamengo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir o bicampeonato da competição internacional. Será a oitava taça internacionalk do Rubro-Negro.