Gabriel Batista: Não foi muito exigido e tem demonstrado uma boa evolução com os pés. Porém, não ficou muito esclarecido a intenção de rifar a bola em todas as saídas, estava confusa. No último lance, tenta sair jogando e acaba originando o gol do América. Uma partida que tinha cunho protocolar e acabou de forma infeliz. Nota: 5,0.
Cláudio G. Junior – Twitter @ClaudioGJunior2
“Acima de tudo, rubro-negro”
Matheuzinho: Não foi uma boa partida para um jogador que pede passagem para o time titular. Com espaço no ataque, mas sem aproveitar e sofrendo o fato de que o meio não encostou para criar jogadas. Nosso cria da base errou alguns passes bobos e fez escolhas erradas. Tomou cartão amarelo em uma jogada que precisava parar o contra-ataque do time adversário e logo depois sentiu e pediu pra sair. Nota: 5,0.
➡️Rodinei: Pouco produziu, sua presença em campo quase não foi sentida. Nota: 3,0.
Carol Menezes – Twitter @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro negro, que o sofrimento leva além”
Leia mais: Renato Gaúcho nega prioridade em copas e lamenta gol no final: “Não pode acontecer”
Gustavo Henrique: Fez um jogo discreto. Acabou aparecendo mais nas poucas vezes que subiu ao ataque. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador”
Léo Pereira: Bloqueou duas finalizações do América-MG na cara do nosso goleiro. Também cortou duas assistências na hora certa, onde o atacante ia sair na cara do gol. Apesar disso, sofreu o jogo inteiro com a facilidade que o ataque adversário passava pelo Renê. No final do jogo foi evitar um lateral e deu um lançamento para o Ademir, onde o Matheuzinho teve que fazer uma falta, correndo o risco de ser expulso. Nota: 8,0. 🏆
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
Renê: Ainda bem que o Filipe Luis tá voltando, porque como diz o próprio Renê: “Tá uma pica lá na esquerda”. Parece até que o cara não tá com a perna boa. Sofreu com as investidas do camisa 10 adversário pelo seu lado e foi nulo no apoio ao ataque. Conseguiu entregar o empate no final após série de falhas grotescas. Não dá mais pra ter um lateral tão medonho em um elenco que briga por todas as competições. Nota: 1,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @rafaelpaqueta_
“Conte comigo Mengão”
Arão: Hoje não participou muito das jogadas ofensivas, atuou mais como um terceiro zagueiro e foi bem nessa função. Brigou muito e fez bons desarmes. Nota: 6.0.
➡️Lázaro: Entrou bem, dando mais dinâmica ao meio ofensivo com infiltrações, passes e boas tabelas. Precisa de mais minutagem. Nota: 5.0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Ganhando ou perdendo sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”
Veja também: Análise: Flamengo e seus velhos problemas defensivos
Diego Ribas: Primeiro tempo sem inspiração. Atuou surpreendentemente atrás de Thiago Maia, sendo assim o maior responsável pela saída e início de construção. Mostrou mais uma vez recomposição lenta. Na etapa final atuou quase 15 minutos e descolou bom passe para Thiago Maia. Nota: 5,0.
➡️Andreas Pereira: Pouco acrescentou ao time na parte ofensiva e foi pacato na marcação. Deve ter sentido o forte calor no Independência. Mal nas bolas paradas. Nota: 4,5.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Porque o Flamengo se deixa amar à vontade”
Thiago Maia: Assim como todo o time, foi muito abaixo da crítica. Errou quase tudo que tentou. Defensivamente foi razoável, mas ofensivamente não fez absolutamente nada. Nem tem muito o que falar sobre a atuação. É isso! Nota: 4,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
Vitinho: Pouco participativo, errou o pouco que tentou. Ganhou mais destaques pelas faltas. Nota: 4,0.
➡️Michael: Entrou e foi mais participativo. Criou algumas jogadas no lado direito incluindo a do único gol do Fla. Nota: 6,0. ⚽
Lael Mendes – Twitter: @laelmendes
“Flamengo até morrer”
Bruno Henrique: Jogo burocrático e sonolento. Demorou a decidir as jogadas e quando teve as chances foi displicente. Nota: 4,0.
➡️Kennedy: Cinco minutos em campo e tocou duas vezes na bola. Sem nota.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Pedro: Uma atuação ruim do artilheiro. Pedro está sem mobilidade, lento. Não sei se o ganho de massa muscular tem alguma influência ou é apenas má fase. Hoje perdeu bolas bobas, concluiu mal e na jogada boa que fez saiu o gol. Precisa voltar à boa fase. Nota: 5,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Não deixe de conferir conosco: Celebrando 100 anos de Zizinho, TV MRN recebe jornalista e historiador Emmanuel do Valle
Renato Gaúcho: Mesmo com um time alternativo por conta de estarmos às vésperas do jogo mais importante do ano poderia ter escalado a equipe melhor. Mais uma vez tentou pôr o time à frente no segundo tempo não conseguiu. Não é que esteja errado ao fazer isso, mas precisa rever seus conceitos, se prevenir para não errar mais. Nota: 4.0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Ganhando ou perdendo sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”
O que deu certo: A partida de Michael. Mesmo jogando cerca de 30 minutos, o nosso ponta conseguiu criar um gol em uma bela jogada individual.
O que deu errado: O lado esquerdo. Renê tomou sufoco do América-MG o jogo todo e também foi em um erro dele que nasceu a jogada do gol do empate.
Próximo jogo do Flamengo
Barcelona-EQU x Flamengo
Copa Libertadores
Data: 29/09 (quarta)
Horário: 21h30
Estádio Monumental Isidro Romero Carbo
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Melhores momentos América-MG 1×1 Flamengo
Ficha Técnica América-MG 1×1 Flamengo
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo, 26 de setembro de 2021
Hora: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Ademir (América-MG); Matheuzinho (Flamengo)
GOLS
AMÉRICA-MG: Alê, aos 49min do segundo tempo
FLAMENGO: Michael, aos 43min do segundo tempo
AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel); Juninho (Ribamar), Fabrício Daniel (Alê) e Felipe Azevedo (Rodolfo); Zárate (Isaque) e Ademir
Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Lázaro), Thiago Maia e Diego Ribas (Andreas Pereira); Vitinho (Michael), Pedro e Bruno Henrique (Kenedy)
Técnico: Renato Gaúcho