Principal sonho do São Paulo na janela de transferências que se abre em julho, o atacante Marinho, do Flamengo, está com seu futuro incerto. A equipe de Cotia quer o atleta e o Fla não irá dificultar o movimento, mas Marinho não quer abrir mão de receber seu alto salário. Sendo assim, a equipe de Dorival Júnior vem tendo dificuldades na negociação e já sabe da concorrência do América-MG.
Todavia, o clube mineiro esbarra na mesma questão do São Paulo: altos vencimentos que o atleta embolsa no Flamengo. De acordo com o portal Torcedores.com, o América pensa em dividir o salário de Marinho com o Mengão, mas isso está completamente descartado pela direção do Mais Querido.
Leia também: Grêmio pode ter ausência de Suárez e mais dois contra Flamengo
Marinho não deu certo no Flamengo
A passagem de Marinho está encerrada pelo Flamengo. Mesmo que tenha contrato com o Mengão até fim de dezembro, o jogador não será mais aproveitado pelo Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o camisa 31 discutiu com um membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli e o clima para o jogador azedou no Ninho. Em nota oficial, o Fla comunicou o afastamento do atleta.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado”, disparou a assessoria de imprensa do Mengão nas redes sociais na tarde do dia 29 de maio.
Ao todo, Marinho conquistou dois títulos pelo Flamengo (Copa Conmebol Libertadores e Copa do Brasil). Mas em ambas as taças, não foi titular e nem teve papel importante saindo do banco de reservas. Desde fevereiro de 2022 na Gávea, Marinho tem seis gols feitos e nove assistências pelo Mais Querido.