O futuro do técnico Paulo Sousa segue incerto no Flamengo. O Mais Querido terá cinco partidas seguidas no Maracanã, envolvendo Copa Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro, mas em caso de insucesso ou desempenho que não agrade â diretoria, uma mudança não está descartada. E um dos nomes que circulam na Gávea é de Cuca, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Atlético-MG na última temporada.
No último domingo (15), o MRN publicou que Cuca aceitaria uma oferta rubro-negra caso o Fla não se importasse de o liberar para a Seleção Brasileira se a CBF o escolher para substituir Tite. E na tarde desta segunda (16), uma pessoa próxima ao técnico voltou a falar de Flamengo para o jornalista Fábio Sormani, da ESPN.
Leia também: 5 dirigentes que podem substituir Marcos Braz/Spindel no Flamengo
‘’Conversei com uma pessoa próxima ao Cuca, e essa pessoa disse para mim o seguinte: É, o Flamengo. O Flamengo balança’’, disparou Sormani durante participação no programa F90.
Em seguida, o jornalista apontou o motivo de Cuca ter deixado o Atlético-MG depois de tantas conquistas.
“Cuca falou pra mim na época, que estava com um problema particular, pessoal. Eu faria a mesma coisa do que ele. E, pelo que eu sei, já está toda resolvida essa questão. Por conta disso, ele quis tirar um ano sabático, porque é ano de Copa do Mundo. E ele queria assistir ‘in loco’ uma Copa, coisa que nunca fez”.
E por fim, terminou revelando que o técnico tem o interesse primário de conhecer novos horizontes no futebol internacional.
“Disse que queria fazer um estágio em Inglaterra, Itália e Espanha. Ouvi de uma pessoa próxima ao Cuca que ele disse: “É melhor o Paulo Sousa começar a ganhar, assim eu fico de boa”, finalizou.
Vale lembrar que pelo Flamengo, Cuca conquistou seu primeiro título como treinador na carreira. Na ocasião, o Mengão venceu o Botafogo nos pênaltis na decisão do Campeonato Carioca de 2009 e sagrou-se tricampeão Estadual. Aliado a isso, Jorge Jesus segue também sendo opção na Gávea.