Quando a torcida rubro-negra ainda comemorava a contratação de Everton Cebolinha, o Flamengo anunciou mais uma vinda de peso a fim de reforçar o elenco, Arturo Vidal. No entanto, parece que não é só a nação flamenguista que está animada com isso. Mauricio Pinilla, atacante que defendeu a seleção chilena junto de Vidal, falou da animação do ex-colega em uma entrevista.
“Falei com Vidal. Ele parece uma criança. Está muito feliz. Está louco, quer vestir a camisa, jogar. Sua alma voltou ao corpo depois das lutas na Inter. Ele está desesperado para começar a jogar no Flamengo”, disse então Pinilla.
Leia mais: Atlético-MG vai poupar jogadores no Brasileirão pensando no Flamengo
O meio-campista, que deve atuar com a camisa 22, já havia demostrado diversas vezes a sua vontade de querer jogar no Flamengo. Após a contratação de Cebolinha, as negociações acabaram desandando um pouco, ainda mais com a sondagem do Boca Juniors. Essa novela durou um tempo mas terminou com um final feliz para a torcida do Mengão. Vidal, de 35 anos, assinará contrato com o clube até o final de 2023 e receberá cerca de R$ 1 milhão por mês.
Vidal na Inter de Milão
Nas duas últimas temporadas jogando pela Inter de Milão, ele não foi muito utilizado, jogando os 90 minutos em apenas três jogos e não costumava ser titular. Porém, nas temporadas de 20/21, quando o clube italiano era treinado pelo técnico Antônio Conte, Vidal esteve mais presente e arrancou elogios do então treinador após uma partida vitoriosa pelo Campeonato Italiano.
“Eu ficaria satisfeito com as atuações de Vidal mesmo que ele jogasse no gol. Ele é extremamente importante para nós. Ele pode jogar até como zagueiro, como eu perguntei uma vez. Tudo vem das habilidades de finalizar de Vidal. Então, ele joga melhor como terceiro homem de meio-campo ou atrás do atacante porque gosta de atacar”, afirmou Antônio, que atualmente treina o Tottenham.
O que não se pode negar é que Vidal sempre teve raça em campo, mesmo quando pouco utilizado. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na tarde dessa quarta-feira (06) e recebeu o carinho de alguns torcedores e do vice de futebol, Marcos Braz. Apesar da chegada, Vidal só poderá entrar em campo a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência.