Em uma noite chuvosa no Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o Bragantino no Maracanã e venceu por 2 a 1. Michael e Raul, contra, marcaram para o Mais Querido. Por outro lado, novamente na bola aérea, Douglas Mendes foi o autor do gol dos visitantes. Com o resultado, o Mengão atingiu 44 pontos e seguiu na quarta colocação. Partida segura do Flamengo.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
O grande ponto positivo no Flamengo na vitória contra o Bragantino foi a reestreia de Michael. O camisa 30 se movimentou no primeiro tempo, marcou um gol, quase fez mais um e deu trabalho para toda a defesa da equipe de Pedro Caixinha. Enquanto teve fôlego, o ‘Robozinho’ foi determinante para o resultado. Luiz Araújo também fez um grande jogo pelo lado direito.
➕ Com gol, Michael volta a atuar no Brasileirão após quase mil dias
Na próxima rodada do Brasileiro, o Flamengo visita o Corinthians, dia 1º de setembro, na Neo Química Arena.
Análise de Flamengo x Red Bull Bragantino
Primeiro tempo
O Flamengo iniciou a partida pouco assustando o Bragantino. Apenas aos seis minutos, Luiz Araújo arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Cleiton. Entretanto, em seguida, John John acertou a trave livre na entrada da área. Falha de cobertura dos volantes rubro-negros.
Mas aos 15, ele apareceu. Luiz Araújo cruza e Michael toca de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 Flamengo, gol do Micha. Um minuto depois, Bruno Henrique finaliza cruzado e quase que Michael marca o segundo. Grande defesa do Cleiton.
O trio de ataque entre Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo deu sinais de que estava funcionando perfeitamente. Além disso, o ímpeto do Bragantino diminuiu e o Flamengo passou a tomar as rédeas da partida.
Segundo tempo
Na etapa final, Lincoln entrou no Bragantino e tentou deixar os paulistas com mais posse no meio de campo, mas aos 10, Wesley puxa um rápido contra-ataque e toca para Michael na esquerda. O camisa 30 finaliza com muito perigo, quase o segundo. Neste momento do jogo, o Flamengo estava pronto para matar no contra-ataque.
Todavia, a bola aérea voltou a punir o Flamengo. Após cruzamento, Allan corta errado e Douglas Mendes empata: 1 a 1. Mas não deu tempo nem do torcedor rubro-negro lamentar: Luiz Araújo faz bonita jogada pela direita, cruza e Raul faz gol contra: 2 a 1 Flamengo.
Nos últimos minutos, o Flamengo manteve a bola, circulava, mas não era mais agressivo no ataque. O Rubro-Negro se defendia com a bola no pé. Isso foi o suficiente para manter o resultado.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias: estádio do Flamengo, Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz
- Mauro Cezar analisa escolha de Landim como CEO de Dunshee
- Possível adversário do Flamengo no Super Mundial, De Bruyne critica competição
- Léo Ortiz marca golaço de bicicleta em treino do Flamengo
- Sequência difícil: Flamengo terá seis desafios em 17 dias; Veja os jogos