Flamengo se atrapalha na falta de dinâmicas ofensivas e defensivas e empata com a lanterna Chapecoense.
Tudo bem que a Chape evoluiu durante o segundo turno, porém o Flamengo que sonhava disputar título praticamente decretou o fim da sua luta pelo tri do Brasileiro.
A mudança do 4-2-3-1 para o 4-4-2 poderia demonstrar uma alternativa tatica porém, não foi isso que vimos nessa partida. Linhas muito espaçadas e mais uma vez a falta de ideias para atacar o adversário.
O Flamengo não conseguia realizar a pressão pós perda e assim gerava muito espaço para o adversário atacar em velocidade. No primeiro tempo, a Chapecoense criou boas chances por esse lado.
Mesmo os dois belos gols da equipe rubro negra não foram suficientes, o que mais chamou atenção foi a falta de criatividade com um jogador a mais e os espaços que o adversário tinha também nesse momento. Veja mais no vídeo abaixo:
As substituições também não surtiram efeito positivo, mesmo com um a mais o Flamengo tinha a posse mas a equipe parecia aguardar um lapso de criatividade dos seus jogadores. Enquanto isso o setor defensivo desmontado, só gerou mais espaço.
Com esse empate Flamengo vem em uma fase ruim com 2V-4E-2D nos últimos 8 jogos e se aproximando da final da libertadores muita coisa precisa mudar.