Após o vexame da equipe na final do Campeonato Carioca, o técnico Vitor Pereira pode ser demitido do Flamengo a qualquer momento. Para Renato Rodrigues, analista tático da ESPN, o treinador não conseguiu desenvolver trabalho com e equipe e, após mais de três meses, o time apresentou pouquíssimos lapsos de bom futebol.
Apesar de ser contra a cultura de demissão de treinadores que se instaurou no Brasil e principalmente no Flamengo, Renato afirma que não há prazo mínimo para avaliar um trabalho. Assim, ao observar os jogos do Rubro-Negro neste início de temporada, o analista não enxerga evolução coletiva.
Leia também: Sampaoli sonha em treinar o Flamengo, afirma jornalista
” Você pega a temporada do Flamengo e o time tem apenas lapsos de bons momentos. A gente vê ele (Vitor Pereira) buscando o equilíbrio da equipe e começa com ‘time de videogame’. Mas vamos deixar claro: não é fácil escalar o Flamengo. De um lado tem jogadores que entregam mais intensidade e de outro ídolos do clube”, começou Renato Rodrigues, antes de completar:
“Agora, olhando para o contesto geral coletivo, ontem foi sacanagem com o torcedor. Tudo aberto, meio de campo totalmente perdido. Claro, enfrentou um adversário encaixado como poucos times no Brasil. Mas o Flamengo teve outros adversários e apresentou problemas. Me parece que o trabalho não está sendo assimilado, dentro de campo não tem desempenho e organização. Assim, observando tudo isso, o dia a dia e não ter expectativa de melhora, aí eu sou a favor da demissão”, finalizou.
Vitor Pereira afirma que Flamengo x Fluminense foi o pior jogo da carreira
Vitor Pereira aparentava estar incrédulo com a atuação do Flamengo contra o Fluminense. O Fluminense dominou a partida desde o primeiro minuto e o time do Fla parecia completamente perdido em campo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o português revelou para pessoas próximas que a final do Carioca foi o pior jogo de sua carreira como técnico.
“Vitor Pereira relatou para pessoas próximas que nunca tinha feito um jogo tão mal comandando uma equipe como aconteceu na derrota do Flamengo para o Fluminense, ontem, por 4 a 1. Até o momento, VP, mesmo ciente que dificilmente fica no cargo, não foi comunicado da demissão”, publicou Venê em seu Twitter.
Durante a entrevista pós-jogo, VP disse não entender o motivo da desconexão dos jogadores em campo. : “Atuaram de forma descoordenada taticamente. Não sei o porquê, mas aconteceu”, afirmou o técnico do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta