Vinícius Junior está vivendo o melhor momento de sua jovem carreira. Com apenas 21 anos, o atacante formado nas divisões de base do Flamengo é titular do Real Madrid. Para completar, fez o gol que garantiu o 14º título da Champions League aos Merengues no último sábado, em Paris.
Assim como no Real Madrid, Vini Jr foi bastante questionado nas suas primeiras aparições com a camisa amarela da Seleção Brasileira. Sua presença na Copa do Mundo do Catar foi seriamente questionada. Esse tempo passou. Hoje é impensável imaginar o 11 do técnico Tite sem a cria do Flamengo.
Leia Mais: Cria do Flamengo, Vinícius Júnior é eleito a revelação da Champions League
O Portal UOL perguntou aos seus analistas qual seria o trio de ataque titular da seleção caso a Copa começasse hoje e não em 24 de novembro, contra a Sérvia. Todos os 12 comentaristas que responderam a enquete apontaram Vini como titular.
Nem Neymar, referência técnica da seleção desde a Copa de 2014 foi lembrado por todos os votantes. Veja qual trio cada analista escolheu.
Alicia Klein: Neymar, Vinicius Jr e Raphinha
André Rocha: Raphinha ou Antony, Neymar e Vinicius Júnior
Andrei Kampff: Vinicius, Neymar e Raphinha
Bruno Andrade: Neymar, Vinicius Junior e Raphinha
Danilo Lavieri: Neymar, Vinicius Junior e Raphinha
Juca Kfouri: Hulk, Vinicius Junior e Raphinha
Milton Neves: Raphinha, Vini e Hulk
Rafael Reis: Gabriel Jesus, Neymar e Vinícius Júnior
Renato Maurício Prado: Anthony Richarlison, Vini Jr
Rodolfo Rodrigues: Vini, Richarlison e Neymar
Rodrigo Coutinho: Vinicius, Neymar e Raphinha
Vitor Guedes: Anthony, Hulk e Vini Jr
Vini Jr não teve folga depois da final da Champions, no sábado (28). Ele já está em Seoul, Coreia do Sul, para amistoso da seleção, nesta quinta-feira (2). Depois disso, os pentacampeões enfrentam o Japão na segunda (6).