Após a decepcionante e precoce eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, para a Croácia, Tite oficializou sua saída da Seleção. De lá para cá, diversos nomes começaram a ser especulados, principalmente de estrangeiros. Ele eles, Ancelotti, do Real madrid parecia o mais forte e com maior apoio popular.
O italiano é considerado um dos melhores do mundo, e desde que voltou ao time espanhol, em julho de 2021, conquistou a Champions League, o Campeonato Espanhol, Supercopa da UEFA e Supercopa da Espanha. No entanto, nessa segunda, o comandante de Vinícius Júnior afastou a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira.
Leia mais: Thiago Neves cobra dívida milionária do Flamengo
Em entrevista a emissora RAI, da Itália, o adversário do Flamengo no Mundial de Clubes foi taxativo e disse que só sai do Real Madrid se for demitido. Ancelotti tem contrato até 2024 e pretende cumprir o acordo:
“Não sei o que vai acontecer no futuro, vivo dia a dia. Estou mais velho e me sinto bem no Real Madrid, ainda temos muitos objetivos para alcançar. Haverá tempo para pensar no meu futuro. Tenho contrato até 30 de junho de 2024. Se o Madrid não não me demitir, então não me mudarei”, afirmou Carlo Ancelotti.
Flamengo x Real Madrid – Mundial de Clubes
Especulado na Seleção Brasileira, Ancelotti enfrentará o Flamengo em fevereiro do próximo ano. Campeão da Champions, o Real Madrid será o representante europeu no Mundial de Clubes, que acontecerá no Marrocos, entre os dias primeiro e 11 de fevereiro. Data e local foram confirmados pela FIFA na última semana.
Portanto, depois de ganhar a Libertadores em 2019 mas cair para o Liverpool no Mundial do mesmo ano, o Flamengo terá mais uma chance de conquistar o bicampeonato mundial. Mas para isso, o time de Vitor Pereira terá que superar o Cria do Ninho, Vinícius Júnior, autor do título europeu do clube espanhol na última temporada.