A disputa para o novo técnico da Seleção Brasileira continua. A princípio, alguns ex-comandantes do Flamengo já foram cogitados na CBF, como no caso de Dorival Júnior e Jorge Jesus. No entanto, o grande sonho dos dirigentes brasileiros é o experiente técnico Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid.
E neste sábado (01), Ancelotti concedeu uma coletiva para a imprensa espanhola. Durante a entrevista, o questionamento envolvendo Seleção Brasileira era inevitável, e surpreendentemente, o técnico italiano não fugiu da pergunta. Segundo Ancelotti, a CBF o quer no comando da Seleção. Veja:
“Sim, a realidade é que o fato da Seleção Brasileira me quer, me encanta, me entusiasma. Depois, temos que respeitar o que está feito, que é um contrato (com o Real Madrid) e que eu quero cumprir”, disse.
Leia mais: Ex-goleiro pede Abel na Seleção Brasileira e Dorival no Palmeiras
Vale lembrar que, neste mês, o presidente da CBF viaja até a Europa para tentar fechar acordo com o novo técnico da Seleção Brasileira. Ainda durante a coletiva, Ancelotti afirma que não conhece Ednaldo Pereira, mas que gostaria de receber sua visita.
“Não o conheço, mas se viesse, ficaria encantado em falar com ele”, afirma.
O técnico italiano tem uma galeria de títulos invejável. Como treinador, Ancelotti conquistou mais de 25 títulos, entre os mais expressivos estão: 4x Champions League, 4x Supercopa da UEFA, 1x Premier League e 3x Mundial de Clubes. Contudo, o troféu de campeão mundial por Seleções ainda falta na prateleira do técnico de 63 anos.
Jorge Jesus quer ser técnico da Seleção Brasileira
Segundo o narrador Galvão Bueno, Jorge Jesus está em vias de retornar ao Brasil. Isso porque, o técnico português já declarou que não pretende seguir no Fenerbahçe ao fim do seu contrato, que acaba em maio deste ano. Porém, o destino não seria o Flamengo, ou qualquer outro clube do Brasil, mas sim, a Seleção Brasileira.
Em entrevista ao “Flow Sport Club”, o narrador, que é assumidamente torcedor do Flamengo, revelou que mantém contato com Jorge Jesus. Assim, o apresentador do programa, Igor 3k, questionou: “Se você fosse o Jorge Jesus, você voltaria para treinar o Flamengo? Com esse sarrafo?”
“Não é fácil não… O Mister fala comigo toda hora, já é oficial, não vai renovar o contrato (com o Fenerbahçe). Acaba em maio, no final da temporada. Mas eu tenho a sensação, de verdade, que ele está pensando é em Seleção Brasileira. Eu tenho a sensação aqui, que eu escutei aqui (apontando para o ouvido)”, brincou Galvão Bueno.