O Real Madrid ainda não está pensando no Mundial de Clubs da FIFA 2022. O gigante espanhiol tem mais um jogo pelo Campeonato Espanhol antes de viajar para o Marrocos. Neste sábado (4), o técnico do Real falou sobre a estratégia do clube para os próximos jogos.
Pelas palavras de Carlo Ancelotti, o Mundial de Clubes da FIFA não é a porioridade. O italiano afirmou que o jogo de La Liga é mais importante do que os jogos no Marrocos. Ancelotti disse: “Não terá rodízio no Espanhol para o Mundial.”
Leia Mais: Gabigol precisa quebrar tabu para ajudar Flamengo a ser bicampeão mundial
O treinador do Real Madrid continuou falando, mas deixou claro que ainda não está pensando no Mundial: “Se tiver que poupar, não será pelo Mundial, mas porque precisam descansar. O melhor time enfrentará o Mallorca, pois é o jogo mais importante.”
Real Madrid joga pelo Mundial em oito de fevereiro
Depois de enfrentar o Mallorca, o Real Madrid viaja para Rabat, no Marrocos. Na quarta-feira (8), o clube espanhol enfrentará o Al Ahly, do Egito. O time africano venceu o Seattle Sounders por 1 a 0 neste sábado (4), pois marcou no segundo tempo.
O Real Madrid enfrenta diversos problemas físicos às vésperas do Mundial de Clubes da FIFA 2022. Os defensores Mendy, Alaba e Militão estão com problemas musculares. O atacante Benzema saiu do último jogo do clube merengue com dores na perna. Ele pode ser poupado na primeira partida do Mundial.
Além dos desfalques, o Real Madrid se preocupa com o pós-Mundial. Em 21 de fevereiro, o clube enfrenta o Liverpool, mas na Inglaterra, na partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Com apenas dez dias de intervalo, Ancelotti não quer estourar o elenco no Mundial de Clubes da FIFA 2022.
Caso vença o Al Ahly, o Real Madrid vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, entre Flamengo e Al Hilal, mas que se enfrentam na terça-feira (7), em Tânger.