Na próxima quarta-feira (15), o Real Madrid enfrenta o Liverpool, em jogo decisivo da Champions League, no Santiago Bernabéu. Na véspera do jogo, Carlo Ancelotti foi questionado em coletiva sobre a polêmica recente envolvendo o astro Eden Hazard, que afirmou que não tem diálogo com o treinador. Em resposta, o italiano deixou claro que sua prioridade é Vinícius Júnior.
Contratado em em 2019 por 100 milhões de euros, Hazard era um dos principais jogadores do mundo vestindo a camisa do Chelsea. No entanto, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações no Madrid, e hoje pouco entra em campo. E de acordo com Ancelotti, umas das razões é o atual momento de Vinícius Júnior, um dos melhores do mundo na atualidade.
Leia mais: Manchester City x RB Leipzig: horário e onde assistir a Champions League
“A relação que temos não é fria. É preciso avaliar as coisas. Não falo muito com ele (Hazard), mas conversar é questão de personalidade: é claro que você se dá melhor com algumas pessoas do que com outras. O mais importante para mim é que ele disse que me respeita, assim como eu o respeito. E eu não tenho que esconder que, na posição que ele joga, eu tenho um jogador que contribui muito, que é o Vinicius Jr“.
Ancelotti ainda disse que Hazard não deve entrar em campo no próximo jogo, contra o Liverpool. “Conto com todos para a próxima temporada. Mas contra o Liverpool será mais complicado (Hazard jogar), porque eu tenho que montar a equipe que considero a melhor desde o primeiro minuto, aconteça o que aconteça”, explicou.
‘Sombra’ de Vinícius Júnior, Hazard quer permanecer no Real Madrid
Aos 32 anos, Hazard praticamente não tem sido utilizado pelo Real Madrid, cenário parecido com os anos anteriores. Na atual temporada, participou de apenas três partidas no Campeonato Espanhol, duas delas começando no banco de reservas.
Apesar do pouco espaço, o belga quer continuar no clube, mas não descarta uma transferência. Em entrevista ao canal “RTBF”, Hazard afirmou que quer dar a volta por cima no Madrid.
“Eu gostaria de ficar, sempre disse isso. Estou esperando uma coisa, estar em campo para provar que ainda sei jogar futebol. As pessoas duvidam de mim, é normal. Eu entendo muito bem. Mas por mim, ainda estarei aqui no próximo ano. Uma transferência não está na agenda. Mas nunca se sabe”.