Revelado pelo Flamengo, Vinícius Jr vem fazendo sucesso no Real Madrid. Principalmente nessa temporada, quando despontou e vem fazendo boa dupla com Benzema no ataque merengue. No entanto, o jovem de 21 anos não vive boa fase nos últimos jogos.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Por vir mostrando suas habilidades e seu poder de decisão, os torcedores e a imprensa espanhola passaram a esperar que o jovem resolvesse as partidas. Mas isso não vem acontecendo. Em má fase, o jovem vem de derrota para o PSG, na ida das oitavas de final da Champions League.
O técnico Carlo Ancelotti falou sobre o assunto, mas disse que não vê dessa maneira. Para o técnico, todo o time está enfrentando uma fase ruim. Por isso, Vinícius Jr não é o único abaixo no elenco, mas sim a queda de rendimento do time tem atrapalhado o atacante.
“Tudo o que acontece com a equipe está acontecendo com ele, caímos um pouco o nível. Mas a equipe está bem fisicamente. Contra o Villarreal estivemos bem em alguns momentos e contra o PSG não sofremos no final. Vini teve um janeiro muito intenso e agora vai ser mais efetivo”, disse o treinador.
O Real Madrid não vence há dois jogos. No entanto, com Vinícius no time, já fazem cinco partidas. A última vitória merengue com o jovem na equipe foi o 2 a 1 sobre o Elche, em 20 de janeiro, pela Copa do Rei.
Vinícius Jr no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Jr foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pôde ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não conquistou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Jr jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Flamengo, de transição, e quase conquistou alguns títulos.
Alguns exemplos são a Copa do Brasil 2017, que o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro. A Copa Sul-Americana do mesmo ano teve contexto parecido, quando o Flamengo perdeu o título para o Independiente-ARG. O gol que deu a taça para os argentinos veio em um pênalti considerado polêmico por alguns, no Maracanã.
Vinícius Jr estreou pelo time principal contra o Atlético-MG, na 1ª rodada do Brasileirão 2017. Ele se mostrou um pouco nervoso e não conseguiu participar tanto do jogo. No entanto, conseguiu ficar marcado na lembrança do torcedor.