A CBF enfim definiu seu novo treinador: Carlo Ancelotti, na Seleção Brasileira, vai comandar seus pupilos no Real Madrid. Vinícius Júnior e Rodrygo terão grande facilidade de jogar pelo Brasil com o comando do técnico italiano que treina a dupla no futebol espanhol.
O clube, inclusive, disputa a final do Mundial de Clubes contra o Al Hilal neste sábado (11), às 16h (Horário de Brasília). O Flamengo perdeu para os árabes e disputa o terceiro lugar contra o Al Ahly, às 12h30.
Leia Mais: Pedro responde provocação de Rodrygo, do Real Madrid
A informação do acerto de Ancelotti e CBF é do jornalista Bruno Vicari, da ESPN. Segundo o profissional, o técnico do Real Madrid teria dito ‘sim’ aos contatos da confederação e deve terminar a temporada com o clube espanhol antes de assumir a Seleção.
O apresentador ressalta ainda que as partes não devem confirmar o acerto nesse momento, já que não tinham a intenção de divulgar a informação e não há nada assinado, apenas a sinalização positiva e o acordo verbal. Foi o que aconteceu em coletiva de imprensa, inclusive, onde o italiano negou as informações.
“Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Não sei dos relatos do Brasil”, revela o técnico.
Segundo a ESPN, os jogadores brasileiros do Real Madrid já sabem da ida de Ancelotti para a Seleção Brasileira e lamentam perder o técnico no clube. Por outro lado, se alegram por seguir trabalhando com o italiano na seleção. O contrato irá até agosto de 2026, ou seja, se encerra no fim da próxima Copa do Mundo, nos EUA, Canadá e México.
Além de Ancelotti, CBF quer Kaká
Se Ancelotti na Seleção Brasileira está virando realidade, um ídolo do futebol brasileiro pode fazer parte do processo. O ex-jogador Kaká é cotado para assumir o cargo de diretor da Seleção Brasileira. O brasileiro, ao lado do presidente Ednaldo Rodrigues, ajudou a convencer o técnico Carlo Ancelotti a aceitar o convite da CBF.
Além disso, o técnico Ramon Menezes, que comanda o Sub-20 da Seleção, vai assumir o time principal de forma interina. Enquanto Ancelotti e CBF não oficializam o acordo, o treinador ex-Vasco fica a frente do Brasil. Vale lembrar que a primeira data Fifa de 2023 acontece em março.