O jornalista André Henning questionou discurso de Tite que precisará poupar jogadores do Flamengo em algumas competições. Autor de gol na vitória sobre o São Paulo, Luiz Araújo começou no banco de reservas para ser preservado, mas foi acionado aos 12 minutos após lesão de Cebolinha. Para o jornalista, a escolha pelo o atacante expõe contradição do técnico e levanta dúvida sobre o critério para poupar.
“O Tite tem falado muito o negócio dos minutos, de entender os minutos de cada jogador. Não é poupar, e sim ter a informação de cada jogador e administrar. Concordo com ele, realmente tem que administrar. Mas aí ele não usa o Luiz Araújo, que teoricamente não está sendo usado por alguma razão. Mas com 12 minutos o bacana (Cebolinha) se machuca e ele coloca o Luiz Araújo. Aí tenho dificuldade de entender.”
➕: Atuação de Allan contra São Paulo repercute positivamente
O jornalista entende que se o departamento médico alertar risco de lesão é natural que um jogador fique no banco. Contudo, questiona o motivo dele estar começar no banco já que estava apto para jogar mais de 75 minutos.
“É lógico que tem uma explicação e eles são melhores do que eu para entender. Mas se alguém falou: ‘olha ele tem uma minutarem do Luiz Araújo aqui’. Ele é titular do time hoje, não é? Eu vi que ele sairia jogando. Essa informação eu entendo: é um dos que tem mais minutos e vou segurar para esse jogo, mas aí ele coloca com 12 minutos” , finalizou André Henning.
O jornalista acredita que a ideia de Tite visava administrar os minutos de Luiz Araújo pensando na maratona até o fim de maio. O atleta tinha condições de atuar e fez uma de suas melhores partidas no ano após sequência um pouco apagado, com direito a golaço de fora da área. Mas a decisão pode obrigar Adenor a mudar seus planos.
Isso porque o atleta jogou 85 minutos contra o São Paulo, contando acréscimos, e pode ficar de fora de algum dos próximos jogos. O elenco recebeu folga nesta quinta-feira, mas Luiz e Cebolinha irão ao Ninho do Urubu para serem avaliados. O segundo, aliás, corre risco de desfalcar o time após sentir problema no Tendão de Aquiles do pé direito.
Tite comenta planejamento para rodar elenco do Flamengo
O assunto mais uma vez foi tema da coletiva pós-jogo de Tite no Flamengo, que foi questionado se iniciou com Arrascaeta e Luiz Araújo no banco pensando em Palmeiras e Bolívar. Entretanto, o treinador disse que não poupa atletas e só os coloca na reserva em caso de determinação, justamente o que gerou o questionamento de André Henning.
“Está correta a pergunta, está coerente a pergunta, só que não é poupar. Nós não poupamos, não dava. Senão eu passo uma conotação para quem ouve de: “ah, pela vontade dele, ele poupou o cara”. Eu não poupei, não. Decido sim, é claro, mas tem todo um aparato. Não dava”, disse Tite.
Em outro momento, o técnico do Flamengo usou exemplo de Arrascaeta para garantir que não poupa atletas por vontade própria ou por estar pensando no próximo jogo.
“Eu fico aqui exposto por tirar. Mas não dá. Vou estourar o cara nessa sequência de jogos? Agora é fácil. Mas e antes para tirar o 10? Então por isso que passo essa mensagem para todos os atletas. Daqui a pouco vai ter a necessidade, é inevitável a necessidade. Inevitável a troca de todos os setores, ou numa entrada, como aconteceu.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta