Após sua saída controversa do Flamengo, Andreas Pereira vem brilhando nos gramados ingleses. Em alta no Fulham, o meia concedeu entrevista exclusiva para a ESPN. Entre outros tópicos, o jogador revelou que, além do Flamengo, o Santos seria o outro time brasileiro que ele vestiria a camisa. Além disso, Andreas também falou sobre Tite, rasgando elogios ao atual técnico rubro-negro.
Declaradamente santista, Andreas jamais omitiu sua paixão pelo time de coração, lamentou o rebaixamento inédito do clube e deixou volta no futuro em aberto.
Leia mais: Flamengo anuncia retorno de 12 jogadores que deixam a Copinha para jogar o Carioca
”Eu sempre tive um carinho muito grande pelo Santos, mesmo indo para o Flamengo depois. O Flamengo é um clube que também mora no meu coração, mas a minha família inteira é santista”, disse.
”Foi difícil de ver o Santos rebaixado. A gente ficou triste. Como é que eu não posso nunca falar que não gostaria de usar a camisa do Santos? O Santos é um clube gigante e principalmente, ainda é o time do meu pai. Todo mundo na minha família é muito torcedor. Pode ser sim, que um dia, se eles quiserem… Quem sabe? Do futuro ninguém sabe”, continuou o jogador.
Curiosamente, a estreia de Andreas Pereira pelo Flamengo foi em confronto diante do Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, inclusive, o meia marcou um dos gols da vitória rubro-negra por 4 a 0. Após Gabigol fazer os três primeiros, o belgo-brasileiro fechou o caixão de seu clube do coração e concluiu a goleada.
Além disso, vale lembrar que antes de se transferir para o Flamengo por empréstimo, Andreas chegou a discutir a possibilidade de ida para o Santos. No entanto, as negociações não avançaram e o meia teve caminho livre para fechar com o Mais Querido.
Andreas Pereira elogiou Tite e demonstrou gratidão pelo técnico
Ainda que esteja na Inglaterra, Andreas já confessou acompanhar os jogos do Flamengo sempre que pode. Questionado sobre Tite, o jogador demonstrou gratidão e cravou que o técnico será um dos pilares para um 2024 vitorioso do Rubro-Negro.
”O que eu tenho a falar sobre o Tite? Eu só tenho que agradecer a ele. Ele me convocou a primeira vez. Muito carismático, um excelente técnico. No Flamengo ele já demonstrou isso desde a chegada, trouxe uma calma sobre o clube, já demonstrou resultados e dá para ver que tem um plano por trás e que vai fazer um grande ano. Eu acho que vai dar certo. Já deu certo. Ele vai fazer um grande trabalho agora nesse próximo campeonato”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo