Andreas Pereira aceitou a oferta do Fulham e assim o Manchester United fará a negociação. É o que garante o jornalista Venê Casagrande. O volante assinará contrato com o clube londrino por 3 anos, com possibilidade de extensão por mais 12 meses.
O Manchester United fechou o negócio nesta terça (5), ficando acordado que o Fulham desembolsará 9 milhões de libras pelo jogador. O contrato ainda prevê que os Diabos Vermelhos podem receber mais 3 milhões de libras em bônus pelo negócio.
Leia Mais: Rende dinheiro ao Flamengo? Reinier deve ser negociado com o Benfica
Aos 26 anos, Andreas Pereira viveu altos e baixos com a camisa do Flamengo. O belga foi o responsável por quebrar o jejum de mais de três anos sem gols de falta, mas teve passagem marcada pela falha grotesca na final da Copa Libertadores da América. Pelo clube, o volante entrou em campo em 53 partidas, marcou oito gols e deu três assistências para seus companheiros.
Em sua última entrevista como volante do Mais Querido, Andreas Pereira disse que a saída do Rubro-Negro não era uma despedida, e sim um “até logo”. O Flamengo tinha desejo de assinar um pré-contrato com o jogador em janeiro, para que, em junho de 2023, o belgo-brasileiro retornasse ao Rio de Janeiro.
Fulham de volta à elite inglesa
O Fulham está de volta para a Premier League nesta temporada, que tem início no começo de agosto. Um ano depois da queda para a Championship, os Cottagers foram campeões da segundona inglesa, garantindo assim o acesso para a elite do futebol inglês com quatro rodadas de antecedência.
Por fim, Andreas fará companhia no clube inglês a outro ex-atleta do Mengão: o atacante Rodrigo Muniz. Em Londres desde o segundo semestre de 2021, o Cria do Ninho foi titular do Fulham em apenas quatro jogos na última temporada. Ainda assim, o brasileiro conseguiu contribuir para a campanha do título com cinco gols.