Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Palmeiras neste sábado (27), pela final da Libertadores, Andreas Pereira foi às redes sociais pedir desculpa aos torcedores. O gol do título Alviverde saiu de uma falha do volante. Através de um post, o jogador falou em “reconquistar a Nação” e ganhou apoio de vários atletas do mundo todo.
LEIA MAIS: Abel Ferreira defende Renato Gaúcho e revela: ‘Fiz de tudo para derrotar um rival desse nível’
Andreas pediu desculpas no Instagram afirmando que não faltou vontade ou raça. Mas admitiu que vai precisar reconquistar a confiança de parte dos torcedores após o episódio:
“Nação, estou aqui com coração apertado! Hoje eu errei! Não faltou vontade, raça… e nunca vai faltar! Momentos difíceis mostram o caráter do nosso grupo que nesses 3 meses me acolheu na família Flamengo com tanto carinho! Peço desculpas pelo erro de hoje! 🙏🏼😔❤️🖤 Eu prometo, vou reconquistar vocês!”, escreveu Andreas Pereira.
Até o fechamento da matéria, a postagem tinha mais de 74 mil comentários e próximo de meio milhão de curtidas. Mas o perfil oficial do atleta acabou limitando as mensagens por volta de 1h.
Andreas Pereira ganha apoio de atletas de vários clubes
No entanto, jogadores de vários clubes do mundo e rubro-negros demonstraram apoio ao volante. Emprestado pelo Manchester United, nomes de peso da Premier League escreveram na postagem. Entre eles, o atacante Richarlison:
“Levanta a cabeça, moleque doido”, escreveu o artilheiro do Everton e da Seleção Brasileira.
Contudo, chamou a atenção a quantidade de grandes nomes do futebol na foto. Entre eles, Kaká. O ex-craque do Milan, Real Madrid e São Paulo disse:
“Ergue essa cabeça, aprende a lição e bola pra frente!!! Vai dar muitas alegrias pra nós amantes do futebol. Joga muito”, afirmou o ex-jogador.
O também belga Memphis Depay foi mais um a enviar mensagem de apoio. O atleta do Barcelona pediu para Andreas Pereira levantar a cabeça porque o futuro dele é brilhante.
Entretanto, vários companheiros de Flamengo foram dar moral ao amigo. Hugo Souza disse:
“Pra cima, meu mano! Tamo junto”, disse o goleiro.
Matheuzinho mandou um “eu te amo, irmão”. Mas foi de Rodinei a maior mensagem:
“Um erro não define quem você é, meu irmão! Desde de quando chegou, mostrou a tua humildade, cumplicidade… uma honra ser teu amigo, conta comigo sempre, meu mano! Te amo @andreaspereira, pra chegar até aqui você nos ajudou demais. Então, hoje perdemos juntos, você é craque joga muito”, falou o carismático lateral.
Andreas Pereira tem contrato com o Flamengo até o meio do ano de 2022. Mas o clube tem valor do direitos econômicos fixados, caso queira comprá-lo.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter