Na tarde desta segunda-feira (23), o meia Andreas Pereira foi apresentado no Ninho do Urubu como o novo reforço do Flamengo para o retante da temporada. Emprestado junto ao Manchester United, o atleta vestirá a camisa 18 e revelou estar pronto para estrear já nesta quarta-feira em duelo contra o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília) em Porto Alegre.
“Eu gostaria muito (estreia contra o Grêmio), eu vim aqui para isso, agregar ao grupo“, limitou-se a dizer Andreas. Confira abaixo outros trechos da coletiva do jogador.
Leia também: Confira os bastidores da primeira atividade de Andreas no Flamengo
Primeira palavras de Andreas como jogador do Flamengo
“Desde a primeira vez que o Marcos e o Bruno falaram comigo, em junho, achei muito interessante, falei para o meu pai que a minha vontade era vir para o Flamengo”.
“Eu vou jogar junto com o Arrascaeta, quem tem que ficar preocupado é o time adversário. Estamos aqui para defender o Flamengo”.
“Desde o primeiro dia que cheguei, pela qualidade dos jogadores, o estilo de futebol, que gosta de fazer gols, manter a bola… acho que para mim vai ser muito fácil de adaptar aqui. A estrutura do Flamengo não deve a nenhuma estrutura da Europa”.
“Conversei com várias pessoas, conheci o Gabi, falei com o Rodrigo Caio, eles falaram como a era a estrutura, como era o grupo, porque isso para mim é muito importante também. Depois das conversas com eles me deixou muito mais calmo”.
“Minha família inteira agora está torcendo aqui, mais de perto. O Zico, meu cachorro, meu pai sempre mostrou vídeos do Zico para mim, desde essa época eu gostava do estilo dele, eu sempre acompanhei, quando tive o cachorro coloquei o nome de Zico nele”.
“Em termos de seleção, não só eu, como todos os jogadores, pela grandeza do clube, deve sonhar com a seleção brasileira. Todos os jogadores tem que ter esse foco e esse sonho de jogar na seleção”.
“Sempre acompanhei o Flamengo, pelos amigos que tenho aqui, a adaptação, vamos ver ao longo do tempo o que vai ser mais difícil, o que vai ser mais fácil”.
Conheça Andreas Pereira
Filho de brasileiros, Andreas Pereira nasceu em Duffel, na Bélgica, quando o pai, o ex-jogador Marcos Antônio Pereira, atuava pelo KV Mechelen. Na janela de 2011 foi contratado pelo Manchester United. Estreou pelo time principal em 26 de agosto de 2014. Entretanto, nunca conseguiu uma sequência nos Red Devils.